Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Qual a Idade Certa...??

Bom dia Pessoas Lindas!!
Como passaram de Final de Semana??
O meu óteeemo como sempre, pois estava com meu amor *-*

Mais vamos lá, hoje vim falar sobre uma coisa, bem digamos, de diversas opiniões...

Qual a idade certa, pra namorar?? Casar??



Sempre ouço pessoas dizendo pra mim, nossa mais como vocês começam a namorar cedo, bem, eu tinha 13 anos quando comecei a namorar, logo fiz 14, hoje falta pouco pra mim fazer 18.
Nova??
Depende do ponto de vista.
Pode ser que eu não estivesse madura o suficiente pra começar um relacionamento naquele momento, mais aconteceu, e juro, não me arrependo, e se eu soubesse de como seria, FARIA TUDO DE NOVO!!
Tem jovens que tem outros momentos, pois um namoro envolve muito mais, do que ver a pessoa, e dar beijinhos.
São duas pessoas que tem algo em comum, e duas cabeças, que você não pode sair por ai fazendo o que tem vontade e boa, há um outra opinião envolvida.
Dizem que quanto mais cedo se namora, pior, discordo, mais como disse, vai de pessoa para pessoa, pois é fato, que tem gente que não tem cabeça pra namorar que acredita, que sair, e fazer sei lá o que, seja um modo de curtir a juventude, o que pra mim, tudo isso é passageiro, e vai ter uma hora que vai bate um vazio, e tudo isso não vai ter te levado em nada.
Já namora, mesmo por vezes sendo difícil, tem sempre um pessoa do seu lado, que você sabe que vai estar ali, independente se vai ou não estar brigado ou coisas do tipo, ele te ama, e você o ama, e isso não há nada que pague.
Talves a opção não namorar, seja bom pros estudos, pois querendo ou não, é sempre mais difícil, mais não impossível, e quer saber é uma escolha minha =)

Quando comecei a namorar, meu primeiro e atual namorado, nunca imaginei que iria tão longe, não planejei, nem nada, mais aconteceu, e mesmo não planejando isso é tudo o que eu sempre quis.
E como comecei a namorar cedo, vou casar cedo, isso é ruim?? NÃO!!
Pois pra mim, não foi, e nem vai ser preciso conhecer outras pessoas pra saber que ele é a certa.
Ele é meu escolhido, e eu a escolhida dele!!
E se foi isso o que Deus planejou pra gente. AMÉM!! Pois eu sou e vou ser a pessoa mais feliz deste mundo, certeza, porque DEUS vai estar no meio disso tudo =D


Falei muito, não falei nada, rs.
Mais, é isso, é que as vezes você para pra pensar nessas coisas.
Porém como disse, é de pessoa pra pessoa, cada um tem uma cabeça, um relacionamento, ninguém é igual a ninguém, e isso é o que eu penso.

Mais, falem ai, qual a opinião de você enquanto a isso tudo???
Começaram a namorar cedo??

Uma maravilhosa semana a todas vocês minhas lindezas *_*

Beijos, cheio de carinho
;**


Jana

22 comentários:

  1. Olá, concordo com você que depende muita de cada pessoa, pretendo me casar o próximo ano e muita gente ainda fala que sou muito nova para isso (23 anos o próximo ano!), mas não acho, tenh certeza do que quero e do que sinto!Minha mãe se casou com 16 anos e esse ano fará 25 anos de casada!Então quer idzer que a idade pouco importa quando o amor está no comando!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!!! Eu comecei a namorar com 17 anos e meu noivo já tinha quase 30!!! Hehe essas coisas sobre a idade certa ou não para namorar, casar... sempre escuto!!! Sempre ouço, nossaaa como vc é nova pra ele e tal. Mas quer saber? Nem ligo, pouco me importa. O importante é o que sentimos um pelo o outro e isso só nós sabemos o quão é verdadeiro e reciproco!
    E não se preocupe, não há idade quando o amor prevalece (isso que escrevi no Conte sua História, uma promoção no blog Casando em BH hehe)


    Beijos Jana e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Ah, flor! Concordo. Eu tbm comecei a namorar cedo, com 14 anos. Eu tive só dois namorados, 1 antes do meu gandão e depois só o meu amor! Nós começamos o namoro, eu tinha 16 e ele 17...estamos há 10 anos juntos. Muitas dificuldades nós passamos no passado. OK! Mas tbm não me arrependo de nada que fiz, pq ele é meu amor, o homem da minha vida e não preciso estar com mil e um homens pra saber que é ELEE!
    amor é amor, e não escolhe idade! :)
    bjooooooos

    ResponderExcluir
  4. Não sei se tem idade certa, também comecei a namorar com 14, meu noivo com 24, fui a primeira namorada dele e única, claro que ele teve suas ficantes e eu meus namorinhos, não fui muito adepta ao ficar.
    Mas essa molecada de hoje em dia que namora antes dos 14 (11, 12 anos) eu acho novos d+.
    Se vocês se sentem preparados é isso que importa.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  5. Janaa..

    Eu e meu noivo começamos a namorar quando tinhamos 17 anos, e noivamos eu com 20 e ele com 19 (ele é 3 meses mais novo que eu), entãoo muuuuuuuuitas pessoas sempre falam que a gente é mto novo pra casar e tal, principalmente pra ele que é homem, mas eu acho que vc ta certa... varia de pessoa pra pessoa e de relacionamento pra relacionamento, ambos devem estar certos de que aquela é a pessoa com quem vc quer passar o resto da vida.
    O povo fala? fala mesmo e muito
    mas não to nem aí
    o importante é o nosso coração

    hehe
    beijoos
    e desculpa pelo comentário-texto kkk

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a namorar com 18 anos. Mas acho que isso depende de cada caso concreto.
    A mulher amadurece muito mais cedo que o homem!
    Fique tranquila que voce está no caminho certo!
    E que Deus abençoe o amor de voces!

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  7. Pois é amiga isso é muito chato mesmo, eu odeio quando alguem me pergunta quantos anos eu tenho, dai respondo e a pessoa nossa tão novinha já vai casar. E dai? A gente que sabe o hora certa e a idade certa de casar e namorar e não os outros. Adorei seu texto.Beijoos

    ResponderExcluir
  8. oie jana
    na verdade ñ existe idade certa,
    e sim momento certo e axu
    lindo qnd vc diz: faria td de novo.
    bjãooo

    ResponderExcluir
  9. Jana, eu acho que depende da maturidade de cada um. Existem pessoas de 15 anos super maduras e outras de 30 que parecem que nunca cresceram. Quando eu e meu noivo começamos a namorar eu tinha 21 e ele 18. Ele era meio imaturo, tanto que terminamos 2 vezes até engrenar de vez no relacionamento. Nosso relacionamento ficou legal depois que ele fez 23 anos. Como eu o amava esperei ele amadurecer. Hj temos um relacionamento maravilhoso....

    ResponderExcluir
  10. Oi vizinha gata!!!
    Olha eu comecei a namorar com 14 anos e ele com 18 anos. Novos, depende, estamos juntos até hoje, amadurecemos juntos e decidimos juntos nosso futuro, 12 anos depois vamos nos casar haha
    O povo fala demais, o mais impotante é o coração!
    Agora acho que essa molecada com 10, 11 e 12 anos namorando é cedo sim, ainda não crianças né!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ah Jana, tb concordo que depende da maturidade e do amor de cada um em tomar as decisões! Mas concordo com a Van com relação a essa criançada de 10, 12 anos que moram até juntos hoje em dia, sem maturidade, sem amor, sem responsabilidade...
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Oi Jana, eu concordo que não há idade derta para o amor, tudo depende da maturidade, mas que isso não seja desculpa para crianças de 10 anos começarem a namorar! Comecei a namorar com 17 anos, mas meu pai sempre me disse que só namoraria após os 15, e acabei esperando mais um pouquinho e valeu a pena! Talvez se tivesse começado antes estaria "ocupada" quando o Fernando aparecesse...
    bjs

    ResponderExcluir
  13. eii flor
    tem selinho pra vc no blog

    A minha opinião é: PRO AMOR NÃO TEM IDADE!

    beijos
    ;*

    ResponderExcluir
  14. Eu acho q não tem nada a ver jana, qdo eu e meu noivo começamos a namorar, eu tinha 14 e ele fez 15 uma semana depois, no começo foi dificil, diferente, pq ambos nunca tinhamos namorados, entao pensar no outro antes de falar ou fazer qualquer coisa, agir de modo diferente, conviver e ter sentimentos nunca despertados antes, juntando com os hormonios fa adolescencia foi loucura neh?!
    Mas deu tuuudooo certo!!Não me arrependo de nada!
    Minha familia antes não queria que namorasse falaram que ia engravidar, que ia reprovar..Mas nada disso aconteceu, passei no primeiro vestibular na federal e passei no primeiro concurso que eu fiz, mesmo assim ficaram um pouco resistentes com o casamento..Mas vai faze oq??!Todo mundo sabe q a gente não desgruda!! kk
    Eu só penso na minha felicidade e a do noivo, nada mais importa!!
    =**

    ResponderExcluir
  15. Olá Jana,
    quando eu comecei a namorar já pensava em casamento,
    sempre pensei que namorado era um só,
    eu e o meu amado começamos a escrever nossa história eu estava perto de completar meus 15 anos,
    hoje vejo que começamos cedo demais, mas na época nada nem ninguém nos podia deter,
    era uma paixão louca, que com o tempo foi amadurecendo,
    não é que eu me arrependa, não, os momento foram muito bons e muito marcantes,
    mas se eu pudesse voltar ao passado com a cabeça que tenho hoje, não escreveria a história do mesmo jeito, acho que seria um pouco mais racional,
    mas já que amor e razão são duas faces de uma mesma moeda, que embora juntas nunca estejam de frente uma para outra, eu não sei como seria!
    Mas você está certa, não há idade certa, nem para namorar, nem para casar, pois muitos amadurecem muito cedo, e outros parecem que nunca vão crescer não importa a idade que tenham...
    Colocando a cabeça para refletir, organizando nossas carreiras e tal, talvez fosse melhor que estivessemos começado a namorar mais tarde, e assim casariamos com nossas vidas "estabilizadas", mas não foi assim que aconteceu, Deus tem um plano em nossas vidas no qual muitas vezes não entedemos, mas confio que é o melhor para nós!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Isso´de idade é muito relativo mesmo!! o que realemnte importa é o amor que vocês sentem um pelo outro!!
    Seja feliz sem se importar com que os outros acham!!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Ahhh, tudo é tão relativo... aliás tudo mesmo.
    Mas certo é amar e ser amado, e pronto.
    Bjux

    ResponderExcluir
  18. Olha...eu acho que cada um cada um, vc deve estar cheia das pessoas dizendo q vc é nova, vou estar com 24 no meu casamento e tds dizem isso pra mim, imagino pra voce...outra coisa que escuto mto é que namorei pouco tempo, vamos estar com 2 anos de namoro no casorio, mas eu sei da nossa historia, sei como tudo se passou e tenho ctz absoluta do q to fazendo, e é isso q importa neh, nao interessa idade nem nada, a gente sabe qdo é pra sempre =)

    ResponderExcluir
  19. Ain Jana, eu comecei a namorar com 14 e se eu soubesse também faria TUDO de novo! Impossível pensar na minha adolescencia e na minha vida inteira sem o noivoo!

    amei o post

    BJs

    ResponderExcluir
  20. Janaaa..
    tem selinho pra vc lah no blog!!!
    =**

    ResponderExcluir
  21. sua historia, posso dizer q é parecida e ao mesmo tempo diferente da minha...tenho 18 e sei bem o que é essa falação de ahhh ta cedo vc vai se arrepender ja cheguei a namorar quase 2 anos e não tive a certeza q tenho hoje de q encontre o homem da minha vida, estamos juntos a 6 meses e no casaremos em julho de 2011 não vejo a hora e o engraçado q recebi o pedido de casamento com apenas 2 semanas de namoro.. éhh Deus escreve certo não só por linhas tortas rsrsrs estou muito feliz. E desejo a vc toda felicidade, e lembre-se só vc e apnas vc sabe o que é melhor pra si
    bjoooo
    ahhh estou add seu link no meu blog

    ResponderExcluir
  22. ola´boa noite jane..eu to numa duvida muito grande pois eu começei a namorar com 12 anos e estou com meu namorado a 4 anos tenho 16 anos e ele 21...e estamos pensando em noivarmos ano que vem no dia do nosso anoversario de namoro o que vc acha?me responda por email andreza.barcellos@hotmail.com

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*