Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Será que é cedo??

Boa Tarde Minhas Lindas!!


Já que ninguém me enviou fotos do Noivado muito triste, vou falar de outra coisa, que estava pensando...


SERÁ QUE É CEDO??



Quando eu digo cedo, não é pelo tempo de namoro, nem nada.

É pela idade mesmo, e pelas responsabilidades que o Casamento trara.

Sempre fui madura, apesar da minha idade, tive que encarar responsabilidades cedo, me preocupar com coisas muito cedo, então amadureci antes da hora.

A vontade de casar logo e viver com o homem que amo está aqui dentro de mim, mas por vezes me bate um medo, não de dar errado, mas de sentir falta das coisas da minha casa ou melhor casa dos meus pais, de sentir falta do beijo de Boa Noite da minha Mãe, e sentir falta de chegar da Faculdades TODOS OS DIAS e ir no quarto dos meus pais e beija-los, e avisar que cheguei, sentir falta de chegar em casa e encontrar o prato feito só pra esquentar, sentir falta das gritarias do meus irmãos, e dos carinhos sem fim, sentir falta de tanta gente em casa, sentir falta de ter menos responsabilidades, e todas essas coisas.

O casamento, muda completamente a vida da gente, e isso eu sei, sei também que tem momentos que não são tão bons, a adaptação, duas pessoas que vieram de familias diferentes dividindo o mesmo teto, criações opostas.

As vezes penso que o certo seria esperar, ao menos terminar a Faculdade, seria uma coisa a menos para pensar, mas o amor e a vontade de estar junto todo o tempo é tanta, que é inevitavel, e logo esse pensamento de esperar some.

Sei que a maioria de vocês, devem me achar muito nova, poxa, ela só tem 18 anos. Mas e daí??

Muitos, dizem isso pra mim e pro Namorado, mas estamos juntos a 4 anos já, e namorar está sendo pouco para nós, queremos nos descobrir de outro modo, morando junto, dividindo as crises, contas, diferentes estados de humor...


E apesar desse pensamento vir, ele logo vai embora, pois o medo vem, mas sei que estou preparada pra dizer o sim, e o que não estiver pronto, eu vou aprender, ele vai aprender, nós aprenderemos juntos, como marido e mulher que seremos =)


Por hoje é isso.


Quando receber fotos, faço o Especial Noivado ;)


Beijos Lindonas

;**


Jana

34 comentários:

  1. Jana...
    tenho pensado muuuuito sobre isso ultimamente...
    é legal vc ter tocado no assunto,poiss eu nao tive coragem d assumir isso..
    e olha q eu ja tenho 21....kkk...
    fico pensando nas responsabilidades q eu ainda não tenho e nas preocupações q tbm nao tenho...
    na falta q vai fazer a comidinha da minha mãe...
    saber q não vou ter +a mordomia de "casa arrumada,comida feita e roupa lavada"...
    afff...é muuuuito dificil!!!
    ja conversei isso com o namorado,+ele acaba levando pra outro lado...porisso vou esperar os comentários aki e ver oq as garotas acham disso..
    super bjo Jana!!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!
    este é um pensamento constante das noivas, mais idade nem sempre qr dizer mta coisa, eu estou com 22 e as pessoas me acham nova para casar (7 anos de namoro heim) imagine vc...
    Mais fique calma... se depois que vcs noivarem vcs qzerem esperar um pouco mais, ai vai de vcs... mais noive pelo menos... assim nem que demorar 1, 2,3 anos, mais vc ja vai estar mexendo nos preparativos e isso te deixará mais calma!
    bjO

    ResponderExcluir
  3. Oiii Jana!também penso muito nisso ,tenho 21 anos e 3 anos e 7 meses de namoro noivei com 9 meses de namoro,queria muito casar logo no começo sabe mas dai pensei direitinho com meu noivo,e vamos esperar eu terminar a faculdade,
    e como eu quero O CASAMENTO DOS MEUS SONHOS ,não da pra ser agora! decidimos nos casar em 05/10/13 olha so como ta longe,imagina minha ansiedade!??!!Agente sonha acordado sabe ,querendo muito casar logo ,pra acordamos e dormimos juntos todos os dias,e construir nossa vida ,nossa família !!!!!E o ruim de tudo é que nos vemos somente fim de semana ,acho que vc tb né!??me corrije se eu tiver errada! e é tão bom agente matar a saudade ,falar sobre casamento!!Então Jana faça o que seu coração mandar!!!!!Idade não importa o que importa é o que vocês dois querem e sentem um pelo outro!!!!!!seje Feliz!!!!!!!adoro seu BLOG!

    ResponderExcluir
  4. Mas tah todo mundo na blogosfera meio chororô hj neh...
    Ouça apenas seu coração Florzinha e descanse que o resto virá e vc será muito feliz!

    Bezo! ♥

    ResponderExcluir
  5. ola jana! tenho 21 anos casei com vinte e o rafa tambem me acharao mt nova para acsar mais eu sentia dentro de mim q era a hora certa senti falta da casa dos meus pais da roupinha passsda no meu guarda roupas de pedir a benção pessoalmente nao por tel(todo fds to la e vc tambem podera visita los rsrsr), e ainda sinto mt mt mesmo mais pecebi q um dia isso teria q acontecer faz parte de nos querer ter o nosso lar suas responsabilidades e estar para sempre dividindo ate o mesmo ar com a pessoa q amamos. vc sabera bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana.
    Tudo bom? Já que vc perguntou e abriu o tema, foi lhe dizer: eu acho muito cedo (desculpa se essa é uma resposta que vc pode não gostar, mas estou sendo sincera). Não sou muito mais velha que você (tenho apenas 28), mas posso lhe dizer que hoje sou uma pessoa completamente diferente de quem era aos 18 anos. E olha que sempre fui madura. Sai de casa literalmente no dia que fiz 18, para ir fazer faculdade em outra cidade. Morei 6 anos sozinha e voltei para a casa dos meus pais com 24, quando recebi uma oferta de trabalho na mesma cidade que eles moram. Fui morar so em outra cidade de novo aos 25. Aos 18 eu aprendi a pagar minhas contas, tomar conta da minha casa, e ser independente, enfim, aprendi a ser responsavel por eu mesma. E mesmo hoje, aos 28 (namoro ha 5 anos meu noivo) ainda enfrentamos desafios juntos quando o assunto é morarmos juntos. Acho que os 20 e poucos são anos formadores da sua pessoa. É quando vc realmente se descobre como adulto. Acho muito importante a mulher se definir como uma pessoa autonoma, independente, e dona de si, e honestamente, não conheço ninguém que tenha o feito aos 18-20 anos. São coisas que a gente descobre mais velha, mais amadurecida. Acho importantíssimo vc terminar sua faculdade, se dedicar aos estudos, desenvolver um lado profissional antes de casar.
    Não vou lhe dizer que acho que existe uma idade ideal para casar (pois isso seria bobagem e cada um tem seu tempo) mas, na minha opinião, acho que 18, 19, 20 muito cedo...Enfim, peço desculpas se lhe ofendi ou se falei algo que possa lhe magoar, mas, já que você perguntou, lhe dou minha mais sincera e honesta opinião.
    Beijinhos!
    Ah, eu mandei as fotos do meu noivado para você sim! :) (tá, na verdade, não foram fotos da festa de noivado, mas do pedido mesmo! As da festa posso até mandar depois, pois ainda não publiquei lá no blog...) Beijinhos e tudo de bom para você :)

    ResponderExcluir
  7. Oi,Jana!
    Sabe que eu me pergunto sobre isso também?
    Estou na mesma situação que você.
    18 anos, morro de saudades do noivo, quero ficar junto o tempo inteiro. Sei bem como é!
    Muitos falam que é cedo demais, mas na verdade não sabem o que nós passamos,né?
    Saudade do aconchego da família, da nossa casinha sempre vamos ter. Mas tem horas que temos que ter a nossa casa e a nossa vida também. Não vejo a hora de estar todos os dias com o noivo, com a nossa casa, com tudo do nosso jeitinho! Tem gente que nem pensa em casar cedo, que espera seus 30 e poucos anos ou até mais; cada um tem seu motivo,né? Mas se for parar pra pensar, antigamente as meninas casavam tão cedo e os casamentos duravam pela vida toda. E hoje?
    Casam e logo se separam,né? É uma situação complicada essa nossa, mas se colocarmos Deus em primeiro lugar e esperarmos nele tudo acontecerá no tempo certo! =)
    É isso Jana!
    Espero ter ajudado de alguma maneira.
    Que Deus abençoe as noivinhas novinhas! hehe

    Beijão,
    Vivi

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu acredito que nao exista a idade certa, e sim o momento certo pra cada pessoa. esse momento certo pode ser aos 18, 24 ou 50 anos (conheço meninas de 18 ano com uma maturidade de dar inveja a muita mulher de 25). O importante é a pessoa se sentir preparada e querer dividir uma vida a dois, com todas as alegrias e disabores (como bem falaste) que essa convivencia implica.
    Confesso que aos 18 aninhos me sentia bem muleca e sem responsabilidade alguma pra casar(tbem nao tinha um principe pra chamar de meu, rs!). comecei namorar com o meu noivo aos 19, aos 22 ele quis fazer o noivado e eu adiei um pouquinho, nao que nao o amasse ou nao tivesse certeza que era ele quem eu queria, simplesmente nao me sentia madura o suficiente pra cuidar dele, de mim, casa e tudo o mais... preferi amadurecer um pouco mais, nos curtirmos um pouco mais e ai sim, aos 24 noivei e irei casar aos 26, me sinto otima com as minhas decisoes e sei que esse é o "meu momento", me sinto preparada pra dividir tudo com ele e sei que viveremos o nosso "felizes pra spre" (será o começo de muitos outros que virão).
    o segredo é ouvir o teu coração,avaliar o quao responsável e madura és, ver o entrosamento de voces, fazer contas (sim, as contas existem e devem ser pagas), e conversar muitoooooooooooooooooooooooooooooooooo.
    Por essa conversa, já dá pra notar que és adulta o suficiente e que sabes o que queres. eu acho bem normal sentir saudades da casa da mae, do ambiente familiar e tudo o resto, afinal vivemos boa parte da nossa vida lá. mas, o passo seguinte, o ter uma casa e familia pra chamar de sua, cuidar, ser cuidada, amar e se completar com o outro é o começo de uma nova fase (que como qualquer mudança assusta e dá medo), o que nao quer dizer que estejamos despreparadas, pelo contrário, estamos tao preparadas que sabemos o que nos aguarda...
    bj e desculpa o scrap enorme, mas o post pediu um coment, um pouco mais elaborado.

    ResponderExcluir
  9. Flor... linda! hum cedo, só nosso coração pode dizer, acredito que não existe cedo nen tarde e sim o precisamos pra estarmos bem!

    BEIJOSS

    Adoroo vc!!!

    ResponderExcluir
  10. Ai flor... tenho as mesmas preocupações que você... ( tenho 20 anos e ainda me acho nova..)
    mas a verdade é que em qualquer idade que se case vc terá prós e contras....
    casando cedo vc terá bastante tempo pra aproveitar a vida de casada sem se preocupar com a gravidez, tem bastante tempo pra construir a vida junto.... pra disfrutar dessa vida...
    e casando mais velha.. estará mais madura, mais segura... mas também em certos pontos com mais manias... e coisa e tals..

    Não acho que namorar muito tempo é saudável...

    e também acho que esses medos vão estar presentes em qualquer idade, afinal.... é sempre uma mudança....

    ResponderExcluir
  11. Casar não tem nada a vê com idade, tem haver mesmo com o coração. Se ele quer isso ou não. O importante é saber o que vc quer, e não casar pensando que o casamento tem um fim quando um dos dois não quer. Casamento não se acaba, é para sempre, até que a morte nos separe.
    Casei com 18, muito nova mesmo, mas já aproveitei e sofri o bastante.

    Bjos, flor!

    ResponderExcluir
  12. Realmente antes de tomarmos uma decisão tão séria em nossas vidas, temos que analisar todos os pontos positivos e "negativos" dessa nova etapa e ver se realmente se está preparada para assumir tal responsabilidade!Ótimo post!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Jana
    Acho que sou a mais velha aqui dos comentários hein?? kkkk
    Tenho 28 anos, namoro a 8 anos e vou me casar agora.
    Desculpe se não gostar da minha opinião, mas eu, no seu lugar, acabaria a Facul primeiro. Sabe porque? Com a Facul em andamento, fica mais dificil ainda de conciliar tudo (casa, marido, estudo) e com o fim dela, vc terá mais tempo para se dedicar.
    Sei que vcs se amam e que a vontade de ficar juntos é imensa, eu entendo isso perfeitamente.
    Quanto a idade, isso não importa! O que mporta é vc estar certa de sua decisão e ele tb e isso não tem nada a ver com idade.
    O mais importante é vcs estarem em sintonia e decidirem juntos como as coisas serão feitas.
    Desculpe se decepcionei vc com minha opinião... mas não foi por mal viu?
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi xarááááá...qnto tempo eu não vinha aki!
    Saudade!! Bom..sobre o post?!...
    Soh seu cor pra dizer se eh cedo ou não..coloca nas mãos do Paie confia!Tudo se resolverá no tempo d'Ele!Bjoca!

    ResponderExcluir
  15. Oi linda tudo bem ?
    Eu concordo plenamente com seus pensamentos, embora vocês já estejam namorando a 4 anos, você ainda tem só 18 aninhos, isso é realmente muito pouca idade para um casamento na minha opinião, claro que isso não é uma regra, você tem toda chance do mundo de casar agora e ser feliz para sempre, mas na minha opinião esse não é o momento certo.
    Eu fiz isso e só me dei mal....
    Eu sai da casa dos meus pais com 17 anos, (quase 18) para morar junto com um namorado, não tinha condições de casar, então só juntamos, namorávamos a 2 anos e meio, ficamos morando juntos por mais 2 anos e depois nos separamos. Ambos eramos muuuito novos (ele é dois anos mais velho que eu) e não tinhamos maturidade nenhuma para o casamento, o que contribuiu muito para o fim, além de vários outros fatores.
    Depois disso, aos 22 anos conheci outra pessoa que achei ser o homem da minha vida e fui novamente morar junto, isso durou 6 meses... dessa vez era ele que aos 19 anos não estava pronto para assumir as responsabilidades do casamento e não aguentou o tranco...
    Hoje aos 27 anos terminando a tão sonhada faculdade em 36 dias, com apartamento comprado, carreira consolidada e completamente apaixonada por uma pessoa que se fosse preciso tenho certeza que iria buscar o céu para me dar, vou finalmente subir ao altar com toda certeza e preparação que esse momento exige.
    Pense bem na minha história, não foi nada legal Jana, doeu muito, machucou bastante, mas valeu a pena, eu aprendi.

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Como eu disse no blog da Jú, me dá um aperto no peito só de pensar em algo nesse sentido...
    Tudo bem que eu trabalho com o meu pai, mas e minha mãe?

    Ai nem gosto de pensar....

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Janaa, sinceramente eu não acho cedo não, acho que tudo depende das condições e da vontade de vcs! Pelo pouco que conheço de vc vejo o tanto que vc é madura!
    Na minha familia todo mundo se casou cedo, sou a mais velha a casar com 21, todas hoje estão mto bem e muito felizes...

    Mas se ta na hora ou não só vcs mesmo podem saber!

    bjooo

    ResponderExcluir
  18. Jana, na minha opinião só vcs podem saber se é cedo ou não! Mas eu concordo com uma das coisas que as meninas falaram, a nossa vida, nossa cabeça, tudo muda muito com o passar do tempo! Aprendi ter responsabilidade desde cedo, mas hoje a minha cabeça de 28 anos, é muito diferente da de dez anos atrás... Estudei, terminei a faculdade e te digo, tudo fica mais fácil depois!
    Coloque as coisas nas mãos de Deus, deixe que Ele guie a vida de vocês e com certeza ele vai preparar e mostrar a vcs o momento certo de uma passo tão importante que é o casamento!!!
    Fique com Deus Florzinha!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. oi flor passa lá no blog tem selinho pra vc
    bjooo

    ResponderExcluir
  20. Oi linda!
    Acho que vc nao gostou da minha homenagem... nem falou nada.... ou vc nao viu? No seu aniversário eu fiz um post pra vc e vc nao disse nada a respeito. :-(

    Quanto ao seu post, eu nao acho que ta cedo em relaçao a idade, a tempo de namoro... eu acho que ta cedo em relaçao a faculdade. Ja te dei minha opiniao em relaçao a isso mas vc tem que fazer o que achar melhor. Sentir falta dos pais é claro que vc vai sentir. Eu fico me perguntando quem é que vai fazer leitinho quente com canela pra mim qnd eu tiver com insonia. rsrs... Mas saber que vou dormir de conchinha toda noite é maravilhoso! ssrsrrs....

    Mudando de assunto, eu andei sumida do blog. Peguei dengue. Fiquei duas semanas fora do ar. rsrs... Mas ja melhorei e hj voltei a trabalhar. To fazendo minhas visitas nos blogs para me atualizar.

    Bjokas minha flor... cuide-se!

    ResponderExcluir
  21. O amor é apressado mesmo, Jana! Se é isso que vc quer, que ambos querem, pra que pensar na idade?

    O dia a dia os ensinará o que for preciso para conviverem como casal!

    Beijooos!

    -- Anne (Cores da Vida) Não estou conseguindo postar com o login!

    ResponderExcluir
  22. Eii flor
    Muito legal isso que você escreveu. Eu tenho 19 anos, meu noivo mora em outra cidade e só vejo ele nos fins de semana.
    Sofremos muito com a distância e o que mais queremos é ficar junto logo. Odeio quando as pessoas dizem: nossa mas vcs são muito novos!
    Mas eles não sabem o que a gente passa!
    Apesar da minha idade também sempre tive muita maturidade e não vejo a hora de ter o nosso cantinho, de estar do lado do meu noivo todos os dias!

    beeijos

    ResponderExcluir
  23. Ah! Se quiser postar meu noivado, tem todos os relatos lá no blog ^^

    E você já está participando do nosso sorteio? Ainda não? então corra e participe!!! São dois mimos sendo sorteados.

    http://aninoivinhafeliz.blogspot.com/2011/05/1-sorteio-do-nosso-blog-participem.html

    beijinhos
    ;*
    Ani
    www.aninoivinhafeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Flor, o medo bate mesmo. Imagina? Vai ser tuuudo diferente. Acordar e ter que preparar o café da manhã, chegar em casa e não ver tudo arrumadinho, bonitinho... como só a nossa mãe deixa, ter que lidar com diferenças entre vc e seu marido (mesmo que tenha namorado anos, sempre tem algo que não sabemos e temos que nos acostumar). Mas é uma passagem, uma fase que a gente deve passar. Porque só assim a gente vai aprender a amar, vai aprender o valor da nossa família (pai, mãe, irmãos) e vai crescer.

    É ruim, mas é muito bom! rs E eu to ansiosa pra que passe 1 anos e 5 meses loguinho.
    Beijos e ótimos fds!

    ResponderExcluir
  25. Jana, na minha opinião,eu acho você um pouco nova, não digo para você esperar muito tempo, mas espere um pouquinho mais. Quando temos certeza do nosso amor, a vontade de estar junto da pessoa é grande demais, ficamos com saudades, querendo passar mais tempo junto com a pessoa que amamos. Sem dúvida, o seu casamento será abençoado, porque já notei que vc coloca tudo nas mãos de Deus, já notei também o quanto vcs são apaixonados, se estou certa que serão felizes e que irá dar certo.
    Até para aqueles que namoram muito tempo e que já estão mais velhos, digamos 25, sentem muito a falta da casa dos pais, isso é normal, e acredite mesmo que espere 10 para casar, isso não irá mudar, vc vai sentir saudades, falta da sua caminha de solteira e etc.
    Mas vc deveria esperar um pouco mais, vc ainda está meio temerosa das responsabilidades, vai chegar um momento na sua vida, que mesmo triste por deixar a casa de seus pais, vc vai estar segura, aí é o momento certo. E mais tempo vai ser melhor, você vai ver, o tempo está passando rápido demais, ter mais tempo vai te ajudar a organizar os preparativos com mais calma, vai ser muito melhor. Nossa e a faculdade, eu sei o tanto que toma tempo. Te aconselho a terminar primeiro, se não tiver faltando muito hein...rsrs
    Porque dps de casar, vc já vai ter emprego e casa, e se ainda tiver a facu, complica.
    Bem fica meu conselho. Quero que vc seja feliz, e que Deus te abençõe na sua decisão!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  26. Janaaa, Bebê! Independente da ordem das coisas, tenho certeza que Deus tem um futuro maravilhoso preparado pra vcs! Vai dar tudo certo, o tempo de Deus é perfeitooo!

    Eu sumi pq nao estava conseguindo comentar akii...


    Ah, está rolando uma promoção mega fofa lá no Fuxico de Noiva, participe!
    Um beijo =)
    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Bom... esse mesmo "dilema" eu passo aqui...
    Sou nova tbm, 21 anos, mas meus pais não reclamaram e até apoiaram a nossa decisão de casar.
    O problema são os outros parentes que acham que quero casar pra transar (e todas nós sabemos que isso não é necessário, né?)

    Quero casar pq não vejo outra razão de estar perto dele, eu o amo e sei que ele tbm me ama.

    Então, amiga, desencana, idade não é sinônimo de maturidade, tem tenta gente com 30, 35 anos que não passa de uma criança...


    Desejo toda sorte de bençãos pra ti e para o seu casório.


    Bjos

    Me segue lá: http://casamentodemarianaecristiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi Jana!

    Nossa, é um dilema mesmo... Cada um sabe o que é bom pra si mesmo... Mas pela minha experiência acho q é bom adiar um pouquinho, mas não muito... Por um lado, terminando a facul e tendo uma boa poupancinha vocês terão mais tranquilidade, porque sempre há imprevistos e todas nós sabemos que vida a dois não é sempre um mar de rosas. Por outro lado, que pensa muito não casa, tenho uma colega de trabalho que é noiva há quase dez anos, já tem casa montada e tudo, mas sempre fica colocando uma coisa na frente, e já perdeu completamente a empolgação de se casar.
    Eu estarei com 25 anos e o Henrique com 26 no nosso casamento, alguns dizem que é muito cedo (principalmente a mãe dele =/ ) mas nós temos absoluta certeza do que queremos, já terminamos nossas faculdades, temos um emprego que nos mantém sem precisar pedir dinheiro emprestado pra ninguém. Acho que essa independência é importante, mas ela não está diretamente relacionada à idade. Quanto aos pais, eles não deixarão de ser seus pais, você sempre poderá pedir colo qdo quiser. E eu acho que a vida de casada não é algo que mude drasticamente a vida de alguém, vcs vão apenas assumir as contas que são seus pais que pagam, a diferença mesmo é qdo vem os filhos, aí eu sou completamente contra em ser mãe antes dos 30.
    Espero ter ajudado,

    Besitos
    http://infinitoenquantoduresolehick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Vamos fazer bem a nós mesmos e aos outros?
    Sem termos que gastar dinheiro, nos comprometermos com alguma instiuição, ou se filiar a uma opinião?
    Vamos ser felizes e fazer os outros felizes?
    Como?
    Sorrindo
    A idéia é muito simples, quando receber um cartão (ou copia-los do blog) sorria e então passe para outra pessoa.
    São cartões com os dizeres "sorria e compartilhe".
    Você pode sorrir apenas para você, para outra pessoa, com outras pessoas, não importa.
    Criar um comportamento que nos faça feliz, nos una e nos lembre nossa condição de ser humano em busca da felicidade, é esse o objetivo,
    Afinal, estamos todos juntos neste planeta não é mesmo.
    Vamos tentar?

    http://sorriaecompartilhe.blogspot.com/

    "O sorriso que ofereceres, a ti voltará outra vez."
    Abílio Guerra Junqueiro

    ResponderExcluir
  30. Vou fazer um post ainda essa semana com fotos do meu noivado, ele foi típico de festa junina (Sou apaixonada por essa epoca) ... talvez vc encontre alguma inspiraçao apesar de ter sido temático.

    bj

    http://mar1an3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. O Jana, é a primeira vez que passo pelo seu blog e posso dizer que adorei!! Aproveitando para comentar: tenho 20 anos, namoro desde 2005 e estou noiva a 4 meses.Vou me casar em janeiro, até lá terei 21 anos!!! Bom, também tive os mesmos pensamnetos que vc, às vezes fic pensando como vai ser não ter meus pais todos os dias quando chego da faculdade para pedir benção e dar beijo de boa noite...Mas o amor que tenho pelo noivo é muito grande, estamos vivendo o amor de modo que não dá mais pr ficar em casas separadas.. Acredito que é difícil pra todas as noivas essa transição, pra umas mais pr outras menos,para nós que somos novas talvez esses questionamentos surjam mais do que para as mais experientes, mas acredite o amor vale a pena!!! Vou me casar consciente das responsabilidades e ansiosa por tudo que vamos viver!! Acredite nos seus sonhos, planeje, se organize, ame, ame, ame e quando vc achar que é a hora case, mesmo que seja aos 18,19 ou 50!! Aproveite o amor!!!

    ResponderExcluir
  32. Jana te entendo mto bem heim.. tenho 17 anos e a 5 anos namoro o msmo!! ou seja desde os 13 anos né, uma viida juntos né..quero casar tbm, ano q vem ainda vou começar a facul, acho q vou casar com 19 anos, acho q é o maximo q consigo esperar ..no limite rs, bjs

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*