Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Qual a idade Certa...?

Já havia feito esse post uma vez, no entanto semana passada vi muitas Noivinhas Novas como eu, falando sobre isso, então vou falar de novo com algumas modificações.

Qual a idade certa, pra namorar?? Casar??



Sempre ouço pessoas dizendo pra mim, nossa mais como vocês começam a namorar cedo, bem, eu tinha 13 anos quando comecei a namorar, logo fiz 14, hoje tenho 18 anos. Ele tinha 16 e hoje tem 21 anos.
Novos??
Depende do ponto de vista.
Pode ser que eu não estivesse madura o suficiente pra começar um relacionamento naquele momento, mais aconteceu, e juro, não me arrependo e se eu soubesse de como seria, FARIA TUDO DE NOVO!!
Tem jovens que tem outros momentos, pois um namoro envolve muita coisa, não é mais apenas você, agora você pensa por dois, não é tudo que você pode fazer ou dizer, tem uma pessoa envolvida nisso tudo, e mais que isso um coração com sentimentos.
São duas pessoas que estão disposta a aprender juntos, no entanto são duas cabeças diferentes, que pensam coisas diferentes, namoro é momento de aprender e nem sempre é fácil.
Dizem que quanto mais cedo se namora pior, discordo, mais como disse, vai de pessoa para pessoa, pois é fato, que tem pessoas que independente da idade não tem maturidade para namorar, noivar, casar, seja lá o que for e ainda acredita que sair, e fazer sei lá o que, seja um modo de curtir a juventude, o que pra mim, tudo isso é passageiro, e vai ter uma hora que vai bate um vazio, e tudo não vai ter te levado em nada.
Já para quem namora, mesmo por vezes sendo difícil, tem sempre um pessoa do seu lado, que você sabe que vai estar ali, que não é só seu namorado, noivo ou marido, é seu amigo, seu cúmplice, seu companheiro.
Talves a opção não namorar, e conseqüentemente não casar seja bom para os estudos, para o crescimento profissional pois querendo ou não, é sempre mais difícil, mais não impossível, e quer saber é uma escolha minha =)

Quando comecei a namorar, meu primeiro e atual namorado, nunca imaginei que iria tão longe, não planejei, nem nada, mais aconteceu, e mesmo não planejando isso é tudo o que eu sempre quis.
E como comecei a namorar cedo, vou casar cedo, isso é ruim?? NÃO!!
Pois pra mim, não foi, e nem vai ser preciso conhecer outras pessoas pra saber que ele é a certa.
Ele é meu escolhido, e eu a escolhida dele!!
E se foi isso o que Deus planejou pra gente. AMÉM!! Pois eu sou e vou ser a pessoa mais feliz deste mundo, certeza, porque DEUS vai estar no meio disso tudo =D


Falei muito, não falei nada, rs.
Mais, é isso, é que as vezes você para pra pensar nessas coisas.
Porém como disse, é de pessoa pra pessoa, cada um tem uma cabeça, um relacionamento, ninguém é igual a ninguém, e isso é o que EU penso.


E vocês, o que pensam??
Adoro saber a opinião, diversificada, de todas!!
Começam a namorar com quantos anos??
E vão casar com quantos??

Por hoje é isso tudo =)

Uma ótima noite Minhas Riquezas

Beijos Cheio de Carinho
;**

Jana

17 comentários:

  1. Tá certissima Jana!
    Não tem idade certa! O que tem de certo é a mentalidade e maturidade de cada um!

    Beijão Gatona!
    Brigadão por tudo! E quero saber mais sobre o noivado viuu?!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. A gente não escolhe nada... Deus escolhe por nós! (Que bom!) rsrsrs Bjuuss

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana,

    Vou ser sincera com você... Vou fazer 30 anos este ano. Já namorei bastante, me apaixonei várias vezes mas só uma vez realmente achei que iria me casar, e estava certa, pois vou me casar mesmo.

    Mesmo assim, acho que certas coisas devem ser feitas antes do casamento, principalmente a faculdade, a compra da casa/apartamento e no nosso caso, até moramos juntos para para conhecer a real dinâmica de um casal.

    Já fizemos muitas coisas juntos: diversas viagens, nos formamos, compramos um cachorro, crescemos e amadurecemos.

    Realmente acho que decisões precipitadas podem alterar o destino das coisas... Mas a resposta da sua pergunta só vocês dois sabem.

    Só estou dizendo isso para vocês pensarem bastante e muito bem, pois, casar é bom, mas namorar também é muito gostoso!

    Beijoss minha linda!

    ResponderExcluir
  4. É flor. Concordo com você. Vai muito do ponto de vista de cada pessoa. Eu sempre fui muito romântica, achei que fosse casar com todos os meus "ex" e tinha uma idéia de casar com 20 ou 21 anos, ter filhos com 23, 24 anos. O tempo passou, namorados foram e vieram e esse ano faço 6 anos de namoro. Estou noiva ha 2 e pretendo me casar ano que vem. Detalhe: hoje estou com 25 anos. Ou seja, os planos foram por água a baixo. Mas aceitei a situação de boa porque consegui concluir minha faculdade e ele termina esse ano. Compramos um apartamento ano passado que fica pronto ano que vem. Acredito que tudo aconteceu na hora certa.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Jane!! Também vou me casar cedo...eu e meu noivo temos 21 anos! Ouvimos por ai muitas opiniões e como é de se esperar muitas opiniões contrarias! Mais como eu sempre digo, não me baseio no que o homem diz sobre o casamento e sim sobre oq DEUS diz!. Eu creio que o casamento é benção, é promessa de Deus para cada pessoa, e também acredito que o casamento não é uma instituição falida como o mundo prega! Creio que para cada um a um tempo de Deus. e o Tempo de Deus chegou para nós!!!
    Muitas Felicidades!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei tudo o que voce disse...
    e parece que eu sou voce,
    comecei a namorar com 13 anos, e meu namorado com 15... hoje temos 17 e 19,
    ainda nao vemos de nos casar, porque nem começamos faculdade nem nada mas se pudessemos...

    ResponderExcluir
  7. Jana, esse negocia de idade certa acho que não existe,sabemos bem a hora certa de casar, o amor sempre fala mais alto... srrsrss

    Linda deixa eu te perguntar, você vai alugar Telão para o seu Noivado ? meu tio tem o telão, se quiser vejo com ele quanto ele cobra, mas por você ser minha amiga ele faz um preço bom, ou talvez nem cobre, me avise se quiser ai ja falo com ele...

    Beijinhos

    A passa no meu blog tem selinho.

    ResponderExcluir
  8. Florzinha, já tinha falado disso com a Luaa, cada pessoa é uma pessoa! Se vcs dois entendem as responsabilidades de um casamento e estão dispostos a enfrentá-las, vá em frente! Se vc for ver a questão da idade, sim realmente vcs são novos ainda, mas é a cabeça de cada um que faz a pessoa ser madura suficiente ou não! Eu namorei bastante, me apaixonei várias vezes, porém com meu atual comecei a namorar com 16 anos e hoje tenho 21 e irei me casar com 22! Bem nova também, porém ele é mais velho, tem 30 anos!
    Os comentários das pessoas dizendo que vc é nova de mais, que tem que aproveitar mais e etc sempre existiram, pode ter certeza. Infelizmente hoje o mundo é caotico e as pessoas acham que aproveitar é sair com um e outro, de balada em balada, encher a cara e tudo mais que os jovens de hoje frequentemente fazem.
    Elas não conseguem entender que você pode aproveitar muito bem a vida com a pessoa que você ama.
    Mas foi como a Cris disse acima, cada um tem sua opnião e casar com certeza deve ser bom e namorar tb eh... Tudo tem os prós e contras.

    Um bjão linda.

    ResponderExcluir
  9. Não acredito que tenha idade certa para namorar, noivar e casar..
    Acho que cada um tem seu tempo, e se acha a pessoa certa, tem que estar disposta a lutar com ela e estar com ela o tempo todo...Em todos os momentos!

    Meu primeiro namoro foi com 14 anos, e eu não me achei nova...ele tinha 17, e aprendemos muito juntos! Hoje sinto um carinho por ele, pois foi com ele que aprendi muitas coisas...e acredito que ele também sinta!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. A Jana, amei seu post como sempre e SEMPRE passo por aki!!

    Concordo com vc,plenamente!
    Comecei a namorar com 19 e vou me casar com 23 e mesmo não sendo tão novinha como vc ainda ouço opniões contrárias ao casamento. Mas quem tem q saber a hora certa somos nós...e pronto!

    Quando Deus está no controle não tem erro!!!

    ResponderExcluir
  11. Flor, acho q não tem mto isso d idade certa, só acho q deve ser tdo mto bem planejado, comecei a namorar com meu marido tinha 19 anos, engravidei com 20, estava no 3º ano d facul, começando a planejar TCC, foi bem difícil, agora estou com 23 anos e ele com 29, nos casamos há 3 meses.... não me arrependo d nda, mas digo planejar bem, em questão a estudos, vida profissional, casa...

    bjss

    ResponderExcluir
  12. Pra mim não existe idade certa e sim o momento certo com a pessoa certa. E escutei muuuiito aqueles palpites indesejados quando noivei, mais nunca liguei é isso que eu quero pra mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. AH Jana como assim não vai ter vídeo ?? é tao lindo e emociona todo mundo, posso fazer para você, é só me mandar as fotos uma musica que gosta e um resumo da historia de vocês, faço de coração!!

    Bejinhos

    ResponderExcluir
  14. LINDAAA ja add, mas no meu vc ta off....

    mayracaroline_mendes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Acho q o que pesa não é a idade, mas sim as condições do momento. Se a 6 anosa tras eu e ele tivessemos a estabilidade financeira que temos hj, nao ia ser a idade q iria nos impedir !

    Bjocas

    ResponderExcluir
  16. Poxa, você disse tudo ! Vai de cada pessoa e de cada relacionamento. Olha , eu comecei a namorar com 12 anos e não me arrependo. Colocamos o Senhor no centro de tudo, e graças a Deus, deu tudo certo ! Estamos partindo para o noivado !
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. eu começei a namorar com meu primeiro e atual namorado com 14 hoje estou com 16, ele com 17 e hoje esta com 19, ainda esse mes vamos noivar e casar. tem que ter maturidade pra namorar cedo si nao e obvio que o namoro nao vai fluir , nao dara certo. graças a Deus hoje estou feliz e com quem sempre sonhei ao meu lado ! muitoo bom ! agradeço mt a papai do ceu por este presente. bjoos!

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*