Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

E Você está Madura pro Casamento??


... e enfrentar tudo o que ele trará??
Não. Definitivamente não estou falando das milhares de preocupações que se tem com a decoração, vestido, festa, terno, damas, madrinhas, padrinhos, a melhor cor, comida, detalhes...
Não é isso.
Estou perguntando se você está pronta, madura pra enfrentar o que virá depois de tudo isso, a vida de Casada de verdade. Está??
É uma pergunta que sempre me faço, creio que vocês façam também e se não o fez é a hora de fazer.
Roupas  pra lavar, roupas pra passar, casa pra limpar, marido pra cuidar, mau humor de ambos ou de um apenas, adaptação, brigas sem motivos, toalha em cima da cama, sapato jogado pela casa, ciumes repentino pós casamento, querer ficar sozinho e ser impossível, discutir relação, dormir brigado mesmo que não se queira, trabalho, contas a pagar e mil coisas a resolver. Quanta coisa hein?? Todas Prontas??

Então é obvio, que quando se namora há um tempo, há amor de verdade, esse amor e vontade de estar junto é reciproco, a primeira coisa que se vem a mente é o tão sonhado e esperado Casamento, as outras coisas é consequência e pensa-se: resolvemos depois.
Sim, isso se resolve depois, mas desde já, assim como os preparativos, temos que nos preparar, e começar a nos moldar para sermos pessoas Casadas.
As vezes me vejo fazendo coisas que não poderei fazer depois do Casamento, então logo me repreendo. Mas sabem qual o segredo que todas nós temos que saber??
Pedir a Deus que nos ensine e nos molde para um passo tão grande, o qual estamos caminhando, pode parecer clichê, mais é real e dá certo, pois Deus é um Deus de detalhes, que se preocupa com tudo, e o Casamento é algo que Vem do coração dEle, então Ele zela, se pedirmos, para que dê certo.

É claro que o amor é essencial e através dele muitas coisas são conquistadas, como se aprender junto, mas a orientação do Pai é muitíssimo importante.
Minha mãe me diz, que desde quando eu era pequeninha, com meus 2, 3 anos ela orava pelo meu futuro marido, para que Deus me mandasse o melhor, e creio que o que estou vivendo agora é fruto das orações dela, e a agradeço por isso, agora que já posso fazê-ló chegou meu momento de orar, de pedir, não para que tudo seja perfeito, mas para que possamos ser capacitamos a enfrentar tudo quanto vier, com a força que o Senhor nos der.

Então Minhas Preciosas, fica a dica.
Que o Senhor nos Capacite, para que assim sejamos as Mulheres Sabias, valiosas, Únicas.
E que venha o Casamento!! rs.

Ótima Quinta =)

Beijos Cheio de Carinho
;**

Jana, A Noiva mais Feliz do mundo

13 comentários:

  1. E por mais que pensamos que estamos prepradas a vida mostra que n'ao estamos!kkkkkkkk
    É a vida de casada não é facil, mas é maravilhosaa repleta de momentos únicos e que apenas duas pessoas que se ama podem viver!
    Independente do que a vida trará, o AMOR VENCE TUDO!
    Bjim
    =*

    ResponderExcluir
  2. Parece loucura... mas quero muito tudo isso pra mim!!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero, número e grau contigo, Jana!
    A orientação do Pai é essencial e realmente indispensável!
    Dar um passo tão grande como esse sem lhe pedir auxílio, é loucura!
    Que Ele realmente venha capacitar a mim e a ti.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei, Jana.
    Parabéns pelo post.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. As vezes fico preocupada com pós do casamento.

    ResponderExcluir
  6. Acho que ninguém tá preparado...
    Você só vai aprender vivendo! o importante é estar aberto pra aprender.... pra errar, pedir perdão, começar de novo....
    Acho que é assim....
    mas com certeza, sem DEUS é impossível

    ResponderExcluir
  7. Ningeum esta preparado, mas aprendemos a cada dia!
    Um beijo flor
    =)

    ResponderExcluir
  8. ai que bom acho que com tudo devemos estar preparadas ou na realidade aprender a nos preparar é super importante, desde o namoro peço a Deus que se ele não for o cara certo o tire da minha vida o mais breve possível e hoje vejo que Deus o esta deixando ficar por aqui comigo e mais junto ainda sem Deus nada dura para sempre*

    beijos fica com Deus

    ResponderExcluir
  9. Muito bom seu post.
    Estar na dependência de Deus torna tudo tranquilo, pois como você mesma disse o casamento é plano e projeto de DEUS.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. A vida de casamento não é fácil mesmo.

    Mas quando temos Deus em nossa relação, nós fazemos de tudo e Ele ajuda também a dar certo...entregar o casamento nas mãos dEle é sempre a melhor escolha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. as vezes nos focamos tanto em casamento e esses N detalhes que nos esquecemos do pós casamento, da vida corrida, do conciliar casa-trabalho-marido-filhos e ainda ter tempo de relaxar e curtir o casamento tal qual como no namoro se curtia.
    Relamente precisamos do auxilio de Deus em nossas vidas para que sejamos mulheres sabias e saibamos levar o nosso casamento a bom porto.
    Tenho um livro que me foi oferecido por uma amiga e estou o lendo "O poder das esposas que oram" é muito bom, se puderes dá uma lida.
    bj e obrigada por nos chamar pra vida real!!!

    ResponderExcluir
  12. É verdade Jana, mas eu sempre penso em tudo isso que vc falou, quando alguém brinca comigo "vc não vai casar não?" eu retruco "Depois que eu aprender a cozinhar feijão e lavar roupa.." claro que é tudo brincadeira, pois o que eu e várias outras meninas sonham é com o grande dia mesmo. Mas Deus com certeza nos capacita para tudo isso e se andarmos junto ao lado Dele, tudo irá funcionar, mesmo que haja alguns desentendimentos será para nos fortalecer.

    Bjussssss

    ResponderExcluir
  13. Interessante o post Jana.. Me faço essa pergunta direto!!!
    Tem horas que chego a me desesperar!! - rsrs
    Tbm já fiz um post sobre esse assunto..

    http://sandreaeadenilson.blogspot.com/2011/12/sera-que-estou-preparada-para-casar.html

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*