Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ele ainda não me pediu em Casamento...


... fico triste, pois, por vezes parece que nem vontade ele tem!!

Isso acontece ou aconteceu com você??
Fique tranquila. Tenho certeza que muitas já passaram por esse barco.

Meninas confesso que estou em uma semana Conselheira, então borá aproveita e fazer posts elaborados, rs.

Lembro-me que aproximadamente no meio do ano de 2010, começamos a falar de Casamento, tudo surgiu na Casa de um casal de amigos nossos, Casados, na época tínhamos 3 anos de Namoro. Tivemos uma conversa meio pelas colchas, e ouvir, o agora Noivo, falando de Casamento comigo fez a vontade enorme de Casar despertar, e nesse mesmo dia ele me solta que Casaríamos em 2012. Confesso que fiquei tão feliz, mais ao mesmo tempo com medo, pois não tinha terminado a escola, tinha que fazer Faculdade, mas mesmo com todo esses ' probleminhas ' me imaginar ao lado do homem que eu amo todos os dias, fazia meu coração acelerar e querer que o tempo voasse.
Foi mais ou menos na mesma época que fiz o Blog. 
Então nos prometemos uma conversa formal sobre o assunto, mais desde aquele momento parecia que eu conseguia só pensar em Casamento, respirava Casamento, ficava horas na net olhando coisas de Casamento, e consequentemente só falava de Casamento.
Conversamos sobre a data de Casamento, isso ainda em 2010, e decidimos ficarmos sem data, éramos novos, e definitivamente não daria tempo. Ah isso me deixou tão triste, mesmo sabendo que seria impossível.
Enfim, depois desse dia, eu queria ficar falando de Casamento o tempo todo, e queria que o Noivo ficasse fazendo planos sem fim comigo, e era sempre uma frustração. Lembro-me por vezes chorar, brigar e dizer pra ele, que ele não tinha vontade de Casar-se comigo. E ele sempre dizia que não era preciso falar disso o tempo todo, já que ia demorar um pouco pra acontecer, era necessário se planejar, e isso me deixava com mais raiva, pois só hoje eu entendo o que ele queria dizer.
Deixe-me explicar pra que vocês não pensem que meu Noivo é um carrasco, rs, ele não faz o tipo romântico, ele é todo centrado, responsável e gosta de planejamento, segurança, no entanto que ele já tem as férias dele marcada pra nossa lua de mel, rs. Então pra ele não era necessário ficar dizendo pra mim, só porque eu queria, que nós iriamos nos casar e ter um futuro lindo. Não, ele achava que era melhor, ver casa, juntar dinheiro, fazer planos concretos.
Pois então, eu acho, que fiquei tão chata, que meus pais vieram falar comigo, que eu tinha que ter calma, pois dava pra ver que o Noivo, queria estar comigo, e todos os planos dele me incluía. Ao ouvir isso fiquei triste, mais depois percebi que estava passando dos limites e haviam coisas a ser conquistadas antes do Casamento, pra falar a verdade fiquei de saco cheio e cansada de mim mesma, então conversei com o Noivo, e prometi para ele que não falaria mais de Casamento, deixaria as coisas acontecerem, pois isso estava cansado nosso relacionamento, cansando a nós, e ele todo: ' Você quem sabe, eu não me importo que você fale, mais é que a gente sempre discuti.' rs. Noivo Fofo!!
Depois desse dia consegui me controlar, não parar totalmente, já que eu tinha meu Blog lindo, então só falava sobre esse assunto aqui. Ah como foi difícil!!
Mais sabem, já estávamos em 2011, e eu orava com tanto fervor, pra que Deus me ajudasse, tomasse as rédeas, e que acima de tudo fosse feita a vontade dEle, pois se o Senhor estava me fazendo esperar é porque havia um proposito, coisas a serem feitas por Ele. E assim foi feito.

Para minha surpresa, as coisas começaram a acontecer, porque eu entreguei nas mãos de Deus, parei de querer fazer as coisas pelas minhas forças, e o Pai trabalhou. De repente me deparo com o Noivo atras de casa pra comprar, e no dia 11 de Junho de 2011 fui pedida em Casamento, de forma toda simples, mas com os olhinhos dele brilhando, deixando cair por terra toda e qualquer duvida que um dia eu tive da vontade que ele tinha de estar comigo, e como era de se esperar na mesma hora, ele pegou o celular, olhou o calendário e escolheu a data do passo seguindo: o Noivado, dia 10 de Setembro!!
Lembro-me de falar pra minha mãe e ela me disse: ' Como assim, vão ficar Noivos?? Já??' rs.
Uma semana depois do pedido, ele falou com meus pais, e me pediu em Casamento a eles, marcamos um jantar pros nossos pais, e começamos os preparativos do Noivado, o que foi maravilhoso!!

Hoje estamos com planos sem fim, sobre nosso futuro, e vê-ló falando em como sera nossa casa, como teremos que nos comportar, fazendo contas juntos, mostra-me que esperar valeu a pena. Que as coisas só acontecem quando Deus quer, pois o plano dEle é perfeito, e Ele sempre tem o melhor para nós. Brigar, se entristecer, não vai adiantar, só vai te machucar. Sabendo que cada pessoa tem seu momento, sua amiga pode estar super empolgada com os preparativos, fique feliz por ela, é o momento dela, e assim como chegou pra ela, vai chegar pra você, será lindo da mesma forma, basta Esperar em Deus e pedir sempre que a vontade dEle seja feita =)

Agora digam: Já passaram por isso??

E hoje é Sexta \o/
Borá aproveitar Final de semana Minhas Flores

Beijos Cheio de Carinho
;**

Jana, A Noiva mais Feliz do Mundo

27 comentários:

  1. Já passei por isso e foi tudo mais ou menos como sua historia, depois que entregamos a Deus, tudo dá certo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana,
    Acho que sua história vai ajudar muito as "futuras"noivinhas. Acredito que a ansiedade em conquistar as coisas, em realizar nossos sonhos não nos deixa ver o outro lado "da moeda".
    A mulher em si tem ansiedade natural, é normal!
    Sempre temos mais expectativa que os homens, aconselho tb a toda futura noivinha e noivinhas tb a fazer um blog, assim desabafamos e começamos a enxergar o que antes nao conseguiamos rsrs
    Por isso criei o meu kkkkkkkkkkk

    Beijinhos e ótimo fds

    ResponderExcluir
  3. Quando a gente quer muito algm coisa eh dificil esperar neh?!
    Mas sempre vale a pena quando entrgamos tudo para Deus!Agora eh esperar o casorio!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Jana,

    Acompanho seu blog há um tempinho, e esse post reflete EXATAMENTE o que sinto... namoro há 2 anos, e volta e meia me pego falando em casamento com meu namorado... e os homens, práticos como são, pensam na parte objetiva que vem antes, como comprar casa, móveis, e tudo mais... dá a impressão que realmente ele está deixando de lado o meu sonho...

    Mas quando ele me olha nos olhos e diz que o que ele mais quer é estar comigo pra sempre, e construir sua vida ao meu lado, minhas esperanças se renovam! Então fiz como você, entreguei nas mãos de nosso Pai, Ele guiará o nosso caminho. Quando tiver que ser, será no tempo dEle.

    Muita sorte e felicidade pra vocês!

    Mirelle =)

    ResponderExcluir
  5. Oie... adorei saber um pouco sobre a sua ansiedade, é inevitável não sentir rs... quando eu conheci o noivo, ele já estava com esse propósito de ser algo sério, com quase 3 meses de namoro já falavamos em casamento, com quase 7 meses noivamos e estou a um ano e 3 meses a espera do meu big day, acho que é normal ficar ansiosa, eu estou agora mais que nunca, e o noivo já me disse que gosta quando falamos desse assunto mas ele sempre lembra que tem que ter os pés no chão...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Passar por isso??? Como assim?? Eu estou exatamente nesta fase, e sei bem o que vc falou, pois senti cada palavrinha sua na própria pele...rss, estamos juntos há 7 anos e 10 meses, noivos há 2 anos e 10 meses, e apenas no final do ano passado, falamos em casar, eu então pensei em 2013, porém como casar não depende só de amor, e estavamos em uma fase financeira um pouco melhor, começamos a construir uma casa para alugar, e assim com o dinheiro dela podermos comprar a nossa. Mas falei tanto, me empolguei fiz o blog, não parava de coisas de casamento, até que um dia por besteira brigamos e ele disse que já aguentamos 8 anos podemos ficar mais tempo (ele queria casar comigo, e continuar morando na casa da mãe dele e eu na que estamos construindo, já que ele quer fazer facul e trabalha por lá), ai não falamos mais de casamento, no começo do ano perdi o meu emprego, e só agora consegui um, que ainda não sei quanto vou receber, não falamos mais em nada, e eu não sei se ano que vem eu caso... vixi menina este post seu acabou virando um desabafo meu... desculpa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Jana,
    Comigo tbm aconteceu assim...
    Num primeiro momento começamos a falar em casamento, mas como ainda não era o tempo de Deus as coisas não fluíram bem...
    Foi então que Deus nos mostrou quando era a hora de começarmos a nos preparar para o nosso grande dia.
    É... as coisas acontecem no tempo de Deus, e é exatamente assim que tem que ser!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. É flor, sempre a mulher tem asas e quer voar mais do que deve, e os noivos sempre nos colocam no chão rsrs

    Comigo aconteceu isso, e meu noivo é como o seu, super centrado...Então eu sofri mto, mas agora vejo que valeu a pena, estamos felizes morando juntos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Deus sempre faz o melhor pra gente né.. Logo logo conto minhas novidades sobre esse tema...
    Muito lindo e com posts ótimos o seu blog. Como é bom escrever sobre o que a gente gosta né? Nota 10 pra você.
    Assim que tiver um tempinho fique a vontade para visitar o meu espaço:
    aindaexistemhistoriasdeamor.blogspot.com
    Se seguir deixa o link que te sigo de volta.

    Beijos, fica com Deus

    ResponderExcluir
  10. Cunhaaaa
    Muitoo pra mim esse post de hoje...=x

    E saibaa que estou alii presenciando "quase" tudo dos planos do casório e fico muito, muito feliz por vocês..

    E que um dia chegue pra mim \O

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Comigo esta sendo assim, porem jah moro junto com ele (junto com os sogros), mas pretendemos nos casar em 2013, porem nunca fui pedida em casamento formalmente. Já tenho apto, mas quem paga é minha sogra (isso me deixa triste, pois nao temos uma segurança financeira), mas é bom!!

    Mesmo assim nao posso casar e mudar para lá, pq não teriamos condições de nos sustentar!! cruel esse mundo, mas entendo o meu noivo ao fina das contas!!

    bjuu

    respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu passo mais ou menos por isso, pq eu quero muitoooo casar, mas sei que agora não tem como, pq tenho que terminar a faculdade primeiro, e isso é minha prioridade no momento, casar só depois da faculdade, mas eu amo falar de casamento, o Júnior como td homem não sabe conversar sobre essas coisas com o mesmo entusiasmo que uma mulher fala, mas ele melhorou mto, depois de eu ter ficado chateada várias vezes por achar que parecia que eu estava falando sozinha!
    Mas eu em certo ponto, mesmo sonhando muito sou be pé no chão, já éramos pra estarmos noivos, mas eu sempre jogo a data mais pra frente, acho que porque não tem muita lógica noivar e só bem depois casar, então agora está marcado nosso noivado pra 25 de maio do ano que vem, isso, 2013!! Parece longe, mas pra mim é a melhor data, foi uma data escolhida com carinho, tá até marcado na agenda do meu celular, e estamos felizes assim, vira e mexe compramos coisas pra nossa futura casinha, =)
    Nossa, fiz um livro aqui, aheuhaeu
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Ah! Sim... Quase a mesma coisa. Lembro dagente sentados na mesa da cozinha da minha casa com papel, caneta e calculadora na mão pra decidir o que seria de nós dali pra frente (isso com 2 anos e meio de namoro). Foi aí que decidimos por tomar uma ordem e deixar que a vida nos mostrasse o caminho. Primeiro a faculdade, depois a casa e por último o casamento em si. Já dividimos muitas coisas (contas, por exemplo) e acho que esse primeiro passo foi fundamental pra entendermos que nem só de festa é feito um casamento...
    Ainda bem que a fase da frustração passa... Basta a vida deixar bem na sua cara o real motivo de tudo aquilo e pronto! Ainda bem...
    Tudo ao seu tempo...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post! Fico te aguardando no meu blog

    Beijos,
    Mil Camadas de Tule

    ResponderExcluir
  15. Olá minha linda!!!
    Parabéns!! Você foi contemplada...
    Tem selinho pra ti lá no blog http://sandreaeadenilson.blogspot.com

    Bom Final de Semana!!

    ResponderExcluir
  16. Eu tbm passei por algo parecido...nao podia tocar no assunto que meu namorado ja respondia com a frase feita: Ainda é cedo pra falar em casamento...
    Ate que neste ano ele começou a tocar no assunto tbm, e qdo eu falava ele nao me cortava mais...vamos ficar noivos em outubro deste ano e nos casaremos em agosto do ano que vem...

    Da uma passadinha no meu cantinho...
    http://simplesmente-nise.blogspot.com.br/
    bjo

    ResponderExcluir
  17. Me namoro vai fazer 10 anos (sim..dez) em maio! Ansiosa eu? Imagina...irritada!!! rs..

    ResponderExcluir
  18. jana ja namoro ha quase 7anos e te confesso que ja passou de ansiedade,e se tornou uma preocupação, agora que vejo todas minhas amigas se casando e eu não ,fico me perguntando sera que minha vez vai chegar? sabe agora entreguei nas mãos de Deus ele é quem sabe .bom só espero que se não for com ele que seja com outro que me ame rsss... bom esta nas mãos de DEUS o que ele fizer ta bom

    ResponderExcluir
  19. meu companheiro nao me pede em casamento;;;;fala sobre casarmos mas nao me pede em casamento....fico muito frustrada pois queria me tornar noiva, usar uma alianca....estou muito triste...e ele se irrita com a minha tristeza
    Ele acha toda essa minha reacao uma idiotice!

    ResponderExcluir
  20. Amiga, estou na mesma situação, gostei muito da sua história e vou seguir seu conselho vou esperar em Deus! Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Hum...estou na mesma situação, só que a minha é um pouco mais complexa.
    Falta só um pouquinho pra casa ficar pronta.
    já organizei o chá de panela e será dia 25 desse mês, ja planejamos o casamento faz algum tempinho uns 7 meses.
    Mas ele ainda não me pediu em casamento oficialmente tipo com anel e tudo mais.
    E não entendo o que se passa na cabeça dele pois só falta alguns dias para o chá acontecer.

    ResponderExcluir
  22. Era tudo o que eu precisava ler hoje..... o meu namorado desde o início do namoro despertou o meu olhar para o casamento, e desde então essa ansiedade me consome, mas assim como o seu noivo, ele é todo planejador; disse que temos que esperar eu me formar (em dezembro), pra ai então a gente vê como vai ser. Só que tenho medo dele se acomodar e nunca fazer o pedido oficial. Foi muito bom saber que isso não acontece só comigo. Só me resta entregar nas mãos de Deus, e acabar de vez com essa ansiedade :/

    ResponderExcluir
  23. Oiie meu nome é Suellen e do meu namorado Rafael e estamos juntos a 2 anos e 11. Eu estou passando por isso e não sei oq fazer. Eu estou tão pra baixo pq faço tantos planos, fico sonhando e acabo me sentindo uma idiota... tento compartilhar cm ele mas ele se mostra desinteressado, tem coisas mais importantes pra fazer ... deixo passa pra cvs cm ele mais tarde, mas ele nunca toca no assunto, fala de tantas coisas pra não fala sobre casamento. Eu choro sozinha bas vezes pq acho qie estou sonhando e planejando atoa, choro tbm pq não quero que ele se sinta pressionado ou que eu esteja obrigando ele a pedir minha mão. Eu não sei oq fazer, estou pra baixo ao extremo.

    ResponderExcluir
  24. Ola meu Nome é Elaine, meu namorado Tiago,ele foi casado com uma moça, pediu ela em casamento com 6 meses de namoro, o casamento deles durou mais ou menos 1 ano e pouco, poucos meses depois nos conhecemos, ja estamos 2 anos juntos, e ate agora nada..as vezes penso que ela era mais importante que eu, o que eu tenho de errado, seila .. isso as vezes me magoa muito

    ResponderExcluir
  25. ERA TUDO OQUE EU PRECISAVA LER <3 <3 <3
    ESTOU PASSANDO PELA MESMA COISA, ME SINTO AFLITA E AGORA FELIZ POR ESPERAR.

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*