Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Será que é cedo??

 

Quando eu digo cedo, não é pelo tempo de namoro, nem nada.
É pela idade mesmo, e pelas responsabilidades que o Casamento trara.

Sempre fui madura, apesar da minha idade, tive que encarar responsabilidades cedo, me preocupar com coisas muito cedo, então amadureci antes da hora.

A vontade de casar logo e viver com o homem que amo está aqui dentro de mim, mas por vezes me bate um medo, não de dar errado, mas de sentir falta das coisas da minha casa ou melhor casa dos meus pais, de sentir falta do beijo de Boa Noite da minha Mãe, e sentir falta de chegar da Faculdades TODOS OS DIAS e ir no quarto dos meus pais e beija-los pra avisar que cheguei, sentir falta de chegar em casa e encontrar o prato feito só pra esquentar, sentir falta das gritarias do meus irmãos e dos carinhos sem fim, sentir falta de tanta gente em casa, sentir falta de ter menos responsabilidades, sentir falta das tantas noite que minha mãe me esperava pra saber como eu estava ou só pra conversarmos e de todos os cafunés, sentir falta de todo o cuidado que meu pai tem comigo e todas essas coisas.

O casamento, muda completamente a vida da gente, e isso eu sei, sei também que tem momentos que não são tão bons, a adaptação, duas pessoas que vieram de familias diferentes dividindo o mesmo teto, criações opostas.
As vezes penso que o certo seria esperar, ao menos terminar a Faculdade, seria uma coisa a menos para pensar, mas o amor e a vontade de estar junto todo o tempo é tanta, que é inevitavel, e logo esse pensamento de esperar some.

Sei que a maioria de vocês, devem me achar muito nova:' Poxa, ela só tem 18 anos'. Mas e daí??

Muitos, dizem isso pra mim e pro Noivo, mas estamos juntos há 5 anos já, e namorar está sendo pouco para nós, queremos nos descobrir de outro modo, morando junto, dividindo as crises, contas, diferentes estados de humor...
E apesar desse pensamento vir, ele logo vai embora, pois o medo vem, mas sei que estou preparada pra dizer o sim, e o que não estiver pronto, eu vou aprender, ele vai aprender, nós aprenderemos juntos, como marido e mulher que seremos =)


Desculpem a ausencia do Blog de vocês e principalmente dos Novos seguidores.
Mas enfim sejam todos Bem vindos e fiquem a vontade, que assim que possivel passo no Cantinho de todos ;)

Beijos Cheio de Carinho
;**

Jana, A Noiva mais feliz do Mundo

11 comentários:

  1. Flor, esse medo é natural!

    Eu sinto saudade dos meus pais e de tudo isso que você falou, mas estar na vida que estou é tão gostoso que eu não sei se voltaria não...

    É uma delícia, só o início que dá um medinho rsrs

    Beijos!

    http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com
    http://cuidandodoexterior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O medo é natural de qualquer mulher, sendo ela noiva ou não. Eu fiquei noiva aos 19 anos. Maturidade não conta muito, claro o casamento requer muita atenção e maturidade. Mas, Jana, cara, relaxa, espere no tempo de Deus, peça a Ele o que vc quer, ficar noiva, e se for no tempo Dele, vc vai conseguir.

    ResponderExcluir
  3. oi querida!
    Com certeza você vai sentir falta de tudo isso.
    Mas uma hora você vai ter que se casar.Ninguém quer ficar sozinho.A melhor hora na minha opinião é depois de formar e ter um emprego.Porém se já estão juntos há 5 anos e não vão terminar qual o problema casar? Quanto mais tempo junto maior a vontade de ver a pessoa todo dia.Você fica com saudade o tempo todo.
    A vantagem de se casar jovem é que você vai poder aproveitar muita coisa ao lado do seu amor sem aquela pressão: nossa tô perto dos 30 tenho que ser mãe.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. As vezes tbem me batem esses pensamentos, mas está longe de ser falta de amor ou de confiança, com certeza amo muito o meu noivo, mas acho que é o medo do novo, do desconhecido, de não saber como reagir a certas situações e por ai afora. Mas como falaste, eu acredito tbem que vai um pouco além da idade, vai da maturidade de cada um.
    bj e felicidades pra nés!!!

    ResponderExcluir
  5. confesso que também tenho esse medo e quando houver discurções onde estara a mamãe....num é fácil não mais Deus nos capacita..


    beijos

    ResponderExcluir
  6. Jana querida!
    Sou um pouco mais velha que você e estou de casamento marcado e sei tudo o que você passa!
    Quando marcar a data isso só vai piorar!
    A saudade já vai apertando o coraçãozinho da gente e nós aprendemos a dar muito mais valor a nossa família!
    As dúvidas são naturais e como você mesmo disse elas passam!
    Eu tenho muitas delas, e sei o que é as pessoas te dizendo ai tão cedo!Por que não espera mais?Qual a pressa?
    Infelizmente as pessoas não entendem o plano de DEUS perfeito para o casamento, e acham que devemos curtir todas e só casar quando esta fase tiver acabado devido a idade!
    Podem não falar mais é isso que elas pensam né!
    Quanto a faculdade, a mães com filhos pequenos que estudam comigo, além de marido tem filhos e casa e não desistem!Por que nós casadinhas não iriamos conseguir?
    Tenho certeza que seu noivo assim como o meu é compreensivo e nada que o diálogo não resolva para que ele possa te auxiliar nesse período e vocês não serão impedidos de curtir bastante!
    O amor de vocês é maior!
    Desculpe pelos comentário grande rsrsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Sabe Jana, o amor não tem idade e sim momentos, acho que medos são normais e pode ser que lá na frente muita coisa mude, mas nem sempre é para o lado ruim.
    Só nós podemos fazer as escolhas em nossa vida, se elas serão boas ou ruins, la na frente descobriremos, mas mesmo assim todas elas valem a pena pois nos fazem viver aquilo que tanto desejamos.
    Ouça seu coração e a razão, assim você descobrirá o que é melhor para vocês dois.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkk

    tenho esse mesmo medo todos os dias,
    por motivos diferentes é claro, minha mãe não
    é tão mimenta rsrrsrs mas é uma linda.....

    ResponderExcluir
  9. As pessoas falam demais, antigamente as pessoas se casavam com nossa idade, até mesmo mais cedo!
    O problema é que as pessoas estão mais frias, então quando falamos em casamentos, acham loucura ¬¬
    Mas o que importa é a vontade de cada um, =)
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. puxa flooor, sei bem como é...
    tenho 19 e namoro o noivinho a 4 anos... noivamos agora no final de fevereiro [no dia do meu aniversario..] e ainda não marcamos a data do casorio...
    por varios motivos eu acho, o "medo" é um deles, por um lado queremos estar logo juntos, ter nossa casinha, nossas coisas e tudo mais... por outro a insegurança tanto da idade [ja que nois dois temos a mesma idade] tanto a insegurança financeira e tal.. ate agora o plano é esperar mais alguns anos e conseguir a tao sonhada estabilidade, mas daqui pra la quem sabe, muita coisa ainda pode acontecer..
    pra voce, desejo que corra tudo bem, e que o tempo passe voando pra nós [afinal é o desejo de toda noiva estar juntinha do amado]

    boa sorte floor...
    e caso queira conversar e trocar ideias, me escreve ta =) taydantas@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi eu amei seu blog e quero te parabenizar adoro blog's e gosto dos depoimentos e das experiências que você e outros compartilham acho que essa é maior vantagem da internet.

    Primeiro quero dizer que me identifiquei demais com essa postagem. Eu tenho 19 anos (um pouco mais velha que você) e quero me casar ano que vem, bem até lá já terei 20 ou 21 anos mas as pessoas ainda assim não entedem e muitas vezes me criticam só pq eu falo alguma coisa sobre casamento (pode?).

    Eu tbm faço faculdade e só vou terminar no final do ano que vem, meu namorado não ganha muito bem (pra não dizer que ganha muito mal)e eu não posso trabalhar devido a faculdade que me consome todo dia.

    Mas, eu quero casar!É difícil mas sei que vou conseguir. Achei seu blog procurando coisas sobre casamento no campo e é o que eu quero tbm!

    Bjos e que seu casamento seja lindo!
    Amanda- amandamensan@gmail.com

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*