Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

segunda-feira, 29 de julho de 2013

A tenebrosa lista de Casamento.

É minha geeente  eu achando que não teria problemas maiores com isso!
Rá, mero engano!


Já havia dito que fizemos duas versões dessa lista e não houve problemas, não fomos para a lista final, mas a tensão já começou a rolar.

Fechamos Buffet para 200 pessoas, contudo,  convidamos 220, pois a responsável do Buffet disse que há 10% de falta, portanto, a lista pode ter essa quantidade a mais.
Mas, eu e o Noivo conhecemos pessoas e nos envolvemos, criamos laços fortes e essas não poderão estar fora do Grande dia, o problema não tem sido nós e ai que entra o problema.

Minha família é enooorme, mas meus pais entendem quando digo que não podemos acrescentar mais ninguém, mas se a família do Noivo acrescentar é lógico que eles não acharão justo e  vão querer fazer o mesmo. Eis o problema!

Conversei com o Noivo e decidimos: Daremos preferencia a nossa atual lista e as pessoas que estão perto de NÓS, eu e ele. Já havíamos aberto exerções, mas parece que quanto mais se dá, mais se quer.
Portanto, se alguém quiser alguém a mais, terá de pagar essa quantidade. É um pensamento que discordo já que não é só buffet, todos nossos contratos são para 200 pessoas, logo, se houver aumento, todos os contratos mudarão e nós que estamos pagando a maioria desses contratos!
A coisa é mais difícil do que pensei! rs

Torçam por nós, não pegaremos essa lista agora, de novo, pois julgamos ser cedo, mas comecei a orar desde já, pois a última coisa que quero é briga!

Mas, acho que conversar é a melhor solução e é isso que tentaremos, faremos!

E vocês enfrentam ou enfrentaram esse problema? Como resolveram?

Boa semana Preciosas

Beijos Cheio de Carinho
;*

Jana, A Noiva mais feliz do Mundo

8 comentários:

  1. Oi Jana!
    Realmente a lista de convidados é a coisa mais chata dos preparativos!
    Estou passando por esse problema também, temos que reduzir a nossa lista a 200 convidados e temos mais de 300!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já estou pensando no problema antes dele acontecer. Todo dia ensaio para começar a bendita e não tenho coragem nem ânimo. O meu maior problema é a minha família, como meus pais vão pagar a festa, minha mãe já avisou que a maioria dos convidados são dela (aff) já que sou uma pessoa de poucos amigos. O noivo é mais sistemático disse que a lista dele é ele, a mãe e o pai. Não é muito chegado à família e tbem é de poucos amigos... mas juro que estou com preguiça de começar...

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  3. Essa realmente é a pior parte! Eu concordo que devem ser priorizadas as pessoas que estão próximas, já pensou vc não conhecer metade das pessoas do seu casamento? No! Vc está certinha, tbm preciso orar por isso e vou orar por vc, vai dar tudo certo. Eu fechei pra 200 e penso em chamar 230 ou 240 pq algumas pessoas sei que não vão.

    Bjusssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Jana acredito que todas a noivinha passem por isso, rsrs, eu passei também... mas no final da tudo certo, pode ter certeza!!!

    ResponderExcluir
  5. Jana eu fechei o buffet para 250 convidados, a principio decidimos convidar 300 (50 a mais), mas na reta final chamamos cerca de 70 pessoas a mais, e acredite nem os 250 foram, então não se preocupe infelizmente as pessoas faltam mesmo... eu sinceramente acho que a margem de 10% é pouco, pelas pesquisas que eu fiz na internet cheguei a uma média de 20%, mas ore e peça direção de Deus, ninguem melhor que Ele para te auxiliar pois no final cada caso é um caso, não é verdade?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse é um problema que aflige todas as noivas! TODAS! affs... tbm estou passando por isso, e é muito, muito difícil! O pior, meu casamento é daqui a menos de 2 meses e minha lista subiu assustadoramente semana passada e ñ sei o q faço! O dinheiro tá curto, e já tô vendo que iremos ficar devendo =0
    O jeito é orar pra que algumas pessoas faltem pra suprir um pouco.. E o pior de tudo, muita gente boa do nosso círculo ficou de fora, tudo isso pra podermos agradar nossos pais, fazer o que né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Jana!
    Lista de casamento é uma coisa msm! Comecei a pouco meus preparativos e já tive umas dorzinhas de cabeça por causa da bendita lista! Rs
    Mas no final vai dar tudo certo ;)
    bjs

    noivinha-capixaba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. É a mais pura verdade Jana..
    Pense num "itenzinho" p/ dar dor de cabeça, essa tal de lista de convidados.
    Tou programando a minha festa de noivado e a principio seriam 60 pessoas (só queremos os + intimos mesmo).
    Então quando fomos fazer os orçamentos de buffet completo, local e lembranças.. Caracaaa, saiu do nosso controle.. Aí resolvemos "enxugar" a lista e fechamos em 50 pessoas.
    Imagina no casamento?! kk

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*