Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

terça-feira, 6 de novembro de 2012

E quando ele não fala em Casamento?

Bom dia Preciosas!

Hoje trago um assunto um tanto quando polemico, triste, chato e delicado.

Sei que tenho muitas leitoras que ainda não são Noivas, mas sonham muito com o dia do Casamento. Entretanto, especialmente hoje, quero falar sobre as Mulheres que os Namorados nem sequer falam de Casamento, nem uma possível vida conjugal. Um problema?



Lembrando que tudo o que digo aqui é a MINHA opinião, cabe a cada uma saber o que é melhor pra si. Apenas escrevo pra tentar ajudar de alguma forma, já que o intuito do Blog é ajudar seempre.

Quando era mais nova, isso vocês podem ver nas minhas postagens mais antigas e desesperadas, que eu era louca pra casar. E o meu Noivo, apesar que na  época o pedido do Casamento não tinha vindo ainda, nós planejávamos uma vida a dois, não era nada concreto, mas sabíamos que iria acontecer e era um sonho compartilhado.
E ai está a palavra UM SONHO COMPARTILHADO!
Pode ser que vocês namorem a 10 anos, e não haja nada concreto, mas se não houver ao menos a vontade dos dois de se casar, isso é um problema.
Para que um relacionamento dê certo é necessário que o casal olhe para a mesma direção, apesar de todas as diferenças, é importante que ambos pense da mesma forma sobre o futuro, que pertencerá aos dois.
Pensar de forma diferente é normal, do mesmo modo que a personalidade de vocês é diferente, o pensamento também pode ser, entretanto, é importante ter sonhos compartilhados.

Já vi casais que namoraram anos e anos, e no final o homem disse que não queria casar, e sabe o que a mulher fez? Largou!.
Exatamente, ela tinha o sonho do Casamento, e sonhava sozinha, pois nem no assunto ele tocava, isso estava fazendo com que ela sofresse, e então ela foi atras de compartilhar o sonho dela.

Biblicamente falando, o namoro é a preparação para o Casamento, você não namora pra passar o tempo, você tem de namorar para casar, para sonhar, se conhecerem e planejar a vida a dois.

Não falar de casamento é uma coisa, não querer o casamento é outra!
No inicio do meu namoro não falávamos muito sobre o casamento em si, eramos muito novos, e não tínhamos condições para isso, mas QUERÍAMOS nos unir e nos tornamos um.

Sabe aquele versículo que diz:
" Tudo tem seu tempo determinado e há um proposito para tudo debaixo do céu"
 Pois bem, esperar é importante, sempre haverá a espera para algo que é grandioso acontecer, entretanto, esperar sozinha é tolice.

Então se você tem o sonho de se casar e espera seu Namorado falar isso há muito tempo e ele não fala, CONVERSE COM ELE!
Eu fiz isso, quando sentia que não havia iniciativa nem expectativa da parte dele, eu perguntei!
Converse e não brigue, pergunte o que ele espera pro futuro, se ele quer uma vida com você, e se ele está com você há um porque, então pergunte isso a ele.
Tudo se resolve conversando, e antes de tudo coloque na presença de Deus, Ele sabe o que é melhor pra você, pergunte a Ele o que há pra você no futuro e tenha certeza que Ele responderá. Tudo quanto fizer fale e pergunte pra Deus o que Ele acha, Ele quer ter intimidade conosco, quer saber tudo o que estamos passando, e saiba que Ele se preocupa muito com você, com cada detalhe que envolve sua vida.

E vocês, o que acham desse assunto?
Espero meesmo, que tenha ajudado, e que o Senhor dê sabedoria para cada passo dado.

Ótima semana Preciosas

Beijos Cheio de Carinho
;*

Jana, A Noiva mais feliz do Mundo


Ps. Recebo diariamente e-mails pedindo conselho, ajuda e tudo o mais, então fique a vontade pra mandar e-mails também, como disse é seempre um prazer!

28 comentários:

  1. Falou tudo !
    Eu sou louca pra casar, meu namorado tbm, infelizmente ainda não temos condições financeiras mais logo logo sai !

    ResponderExcluir
  2. Nossa jana!!! Post perfeito!
    Concordo com tudo o que você disse e já dei conselho pra outras pessoas na mesma situação também. Desde o começo do meu namoro, ou melhor desde a primeira semana (apesar de sermos novinhos) já falávamos em nos casar, e o legal foi que partiu dos dois, não foi algo forçado ou que apenas um queria.. E isso é ótimo porque demonstra que os planos de Deus são perfeitos para nós.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Seu post é sensacional...
    Eu e o noivo nos conhecemos na internet, tínhamos amigos em comum em sites de relacionamentos e eu conhecia uma cunhada dele da escola na qual trabalhei em 2008, e engraçado que o que vc falou sobre o versículo é verdadeiro pois pra tudo tem seu tempo... desde o início do namoro ele já falava que iria casar comigo, desde os primeiro mês de namoro e eu achava diferente pois via nele o homem certo, pois nenhum outro antes fora como ele...

    Tenho uma colega, que namora a 8 anos e só noivou agora em setembro, e o namoro é muito conturbado, ela sabe que é possível não dar certo, mas o ama e quer tentar... Eu oro para que tudo dê certo, pois o sonho dela é se casar...

    Bjs amei o post mesmo
    E as meninas tenha fé pois para tudo tem seu tempo!

    ResponderExcluir
  4. Boa tardee Jana..
    Meninaa vc adivinhou meus pensamentos.. Estou passando por isso!! Conversamos sobre o assunto domingo q se passou, e ele falou q não se via "casado", entrando na igreja de paletó e gravata, que é mto tímido e blá blá blá.. Porém queria morar sim comigo, viver comigo e q gostava de mim e etc..
    Mas q ñ qr casar.. Disse a ele q a vontade de ir morar com ele é muitooo grande sim, mas deixei bem claro q da casa dos meus pais só saio CASADA de papel passadoo!!
    E ele disse q daqui pra Janeiro resolveriaa isso!!
    Senhor me ajudaa..
    Fica com Deus queridaa!! E ora por mim por favor!!

    ResponderExcluir
  5. Eu passei por isso no inicio do meu namoro...ele nao falava em casamento...qdo perguntei um dia,ele disse que era cedo pra se falar nisto e meu coraçao se entristeceu pq eu queria mto me casar...
    Com o passar do tempo este assunto ja nao o assustava mais e começamos a fazer planos a longa data juntos.Hj em dia ele fala naturalmente sobre casamento e agora vamos ficar noivos e estou mto feliz...bjo

    ResponderExcluir
  6. Meu noivo sempre falou em casamento, mas nunca agiu a favor de casar. Até que em novembro de 2011 ele disse para minha mãe: minha sogra eu e Glaucia vamos nos casar ano que vem. Depois ele me falou sobre essa conversa com a minha mãe e a partir desse passo que ele deu muitas coisas aconteceram, Deus tem permitido uma chuva de benção sobre a nossas vidas, as bençãos tem corrido atrás de nós é maravilhoso quando a gente entra em sintonia com o que Deus quer e o que Ele quer é a família.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que você está certissima no que disse. Temos que conversar e ver a intenção do namorado.
    Graças a Deus meu noivo sempre se mostrou interessado por casar comigo, não precisava ficar preocupada nem falando muito.
    Quando ele veio até minha casa, conversar comigo pra falar que estava gostando de mim eu fui bem sincera, disse que eu era uma menina que namorava para casar rsrs. Mas é pq eu sempre orei pedindo a Deus que casasse com meu primeiro namorado. E graças a Ele isto está se cumprindo.
    Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  8. Lindona, ótimo post!!!
    Graças a Deus o Ramon desde o iniciozinho já falávamos de casamento, muito afobados por sinal, mas falavamos, viamos casa, terreno, etc. e até o dia em q tudo pode se tornar concreto!

    Meninas orem, estejam alinhadas com o coração de Deus, e talvez o sonho de casar as vezes nos embace a visão de que precisamos casar com a pessoa certa!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post vizinha, concordo com você, namorar é bom, mais temos que sempre ver um futuro de preferencia juntos!
    Eu namorei 12 longos anos, mais desde o 1° a gente já brincava de como ia ser quando nos casássemos, então nós sonhávamos juntos com nosso casamento! E quando digo casamento não é só o dia da cerimonia, é o resto da vida depois desse dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. adorei o post sempre falei em casar com meu noivo nos sempre planejamos como e onde seria qual seria os convidados mais mesmo assim planejando e juntos peço a Deus que se for a coisa certa e pra me fazer feliz que seja concretizado é sempre bom deixarmos bem claro aos noivos nossa opinião e vontade.
    parabens pelo post abençoada..
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Jana... seu post está lindo e bem correto e bem auxiliador... Comigo aconteceu quase a mesma coisa mas sempre fui eu quem deu o pontapé inicial.. como disse no meu blog não teve nenhuma pompa e circunstancia mas eu que o coloquei contra a parede pra namorar, pra morar junto e pra casar oficialmente... mas acho que só fiz isso porque sabia que ele também tinha interesse porém tinha um tempo diferente.
    É muito bom conhecer a pessoa com quem se está pois ai se tem a liberdade pra falar...

    Acho muito valido, pq sofrer sozinha não é amor e nem merecedor de ficar com uma pessoa que não quer construir uma vida ao seu lado

    falei..rsrs

    Bjs

    Su
    sonosquatro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii Jana,
    Otimo post! Concordo com TUDO que você disse.
    Eu, por exemplo, ainda não estou noiva, mas eu e meu namorado já planejamos um futuro e vamos noivar em 2013.
    É muito importante que haja conversa, é o melhor caminho né?

    É bom orar a Deus sempre e pedir sempre a direção DEle também!

    Fica com Deus, beeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  13. Otimo post floor..
    Concordo com você, espero que as noivas que passam por aqui tenham esse sonho compartilhado como vc disse... Nao tem nada melhor!
    beijo

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do post, ótimas dicas para as meninas que se encontram nessa situação...

    Também presenciei uma história parecida com a que você mencionou, uma amiga minha estava namorando a 5 anos com um cara, até que ela começou a tocar nesse assunto, mas no caso o que ela queria não era nem a festa de casamento em si, era só que eles "juntassem os trapinhos", comprassem um apê e seguissem com a vida deles, sendo que ambos já tinha condições financeiras para fazer isso, porém ele não queria, ainda não estava pronto para dar esse passo, sair da casa da mãe e constituir uma família ao lado dela, então eles acabaram dando um tempo e por fim terminaram =/
    Como vocês bem disse, infelizmente eles não compartilhavam do mesmo desejo e o relacionamento acabou não dando certo...

    Adorei o seu texto ^^
    Beijinhos =*

    ResponderExcluir
  15. Nossa é o segundo post que leio, que parece que está lendo meus pensamentos ...

    ResponderExcluir
  16. Olá querida, queria compartilhar minha historia.
    namoro ha quase dois anos, e de uns tempos pra ca ele vem falando em casamento.
    na semana retrasada chegou inclusive a falar com a minha mae sobre nos casarmos ano que vem, e na ultima semana me disse que ainda não temos condições para isso, que não quer casar e passar aperto. Falei pra ele que poderiamos abrir mao de sair todo fim de semana, mas ele disse que acha isso um absurdo ja q ele que paga por nossas saídas e que não quer abir mão disso. falou que casar na igreja é um sonho só meu, mas que o sonho dele é que a gente fique juntos.
    Não sei o que pensar.
    Perguntei se ele não quer casar, ele disse que quer, e que nossa hora vai chegar.
    questionei quando e ele disse que na hora saberiamos.
    Isso não existe, eu estou muito chateada, nao sei o que pensar. no fundo queria desistir desse trem de casar, ou então quando ele tocar no assunto eu cortar, mas se eu fizer isso nao estarei sendo eu. Pra piorar ele falou pra eu continuar a pedir orçamentos para que quando a gente for casar ter uma noção de preços. Pra que isso? pra que sonhar com algo que ainda não tem data? Dutante a\ conversa ele queria q eu admitisse que ele tinha razão, tá bom eu admiti.. so que acho que se fosse sonho dele tb, nao teriamos problemas em casar ano que vem.
    no fundo acho que so estou preocupada com o religioso e que a visão dele engloba os moveis e tudo o mais que vem com tal responsabilidade.
    nha, o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  17. ESTÁ MUITO CERTA,QUASE QUE EU DESISTI DE SONHOR E QUASE FUI NA DO MEU NAMORADO QUE NO COMEÇO FALAVA EM CASAR DEPOIS FALOU PARA MIM QUE FALOU SÓ PARA ME PRENDER QUE NUNCA VAI CASAR QUE FEZ ISSO PARA NÃO PERDER ELE CHEGAVA A FALAR QUE NINGUÉM PENSA EM CASAR HOJE EM DIA É LEGAL VER PESSOAS QUE SONHAM ISSO!

    ResponderExcluir
  18. era o que eu precisava, que Deus abençoe a sua vida. preciso tomar a decisão, se continuo ou ñ. amo, mas ñ sou amada da mesma forma...

    ResponderExcluir
  19. Poxa!!! Estou de boca aberta ate agora... lindas palavras. E um belissimo conselho.... eu tambem sonho muito em me casar. Mais qual é a mulher que nao pensa em casamento??? Mais pena :( qe ele nem toca no assunto..

    ResponderExcluir
  20. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre xxxde onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que xxx venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele xxx não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS

    ResponderExcluir
  21. E o que fazer quando nem a longa data a pessoa quer se planejar? Meu noivo disse que me ama e já ate compramos um ap, mas quando falo de casamento ele diz que eu estou precionando. Não consigo viver sem organização. Não compreendo a ideia de não fazer planos e achar que dinheiro da em árvore.

    ResponderExcluir
  22. O meu caso é um pouco diferente.
    Namoramos há quase 15 anos atrás, por três anos.
    Enfim, na época éramos muito novos, porém durou 3 anos até que pelo destino nos separamos.
    Ele viveu a vida bohemia dele e eu casei e tive um filho. Mas jamais o esqueci.
    Tive um filho deste casamento que durou cerca de 8 anos.
    E esse ano me divorciei e por ironia do destino reencontrei esse meu antigo namorado (não casou e nem teve fihos).
    Estamos juntos por 7 meses, namorando...ele me remete muito ao passado (época maravilhosa...).
    Que sempre sonhei em casar com ele e não com o pai do meu filho, enfim... e meu sonho é casar com ele, o meu grande e eterno amor...mas não sinto o mesmo dele.
    Ele me agrada muito, com presentes... só que ele não enxerga que eu só quero ele, independente do que ele pode me proporcionar.
    O amo de qualquer maneira...
    Sei que às vezes o pressiono por querer algo mais sério, já que não somos mais crianças. Mas ele dá aquela velha desculpa de "tudo vai acontecer no tempo certo".
    Que raio de tempo certo é esse?
    Ás vezes sinto que é pelo filho que tive, e me deixa muito chateada, pois meu filho o adora...
    Quando a gente namorava há anos atras, ele me levava p ver a família dele, e agora me levou uma única vez para ver a mãe dele que durou 5 minutos.
    Será que ele tem vergonha de mim.
    Será que ele não quer algo sério?
    Já conversamos á respeito desse assunto, mas ele sempre se aborrece qdo toco no mesmo (ele tem um temperamento nada paciente...rs).
    Me ajudem, preciso de conselhos...

    ResponderExcluir
  23. Oii Janaa !! Mtoo lindo, perfeito seu post, parabens !! Concordo cm td q vc disse e me feez pensar em cnvs cm ele.. Eu e meu namorado somos novos e n temos condicoes ainda, ele diz q qr se casar e tal so q as vezes, ultimamente eu tenho pensado bastante nisso se ele realmente qr, pq ele fala mais sei la n seii se e coisa da minha cabeca por querer q aconteca logo sei la mais eu vejo q ele n ta fazendo nada p isso acontecer sei la.. To confusaa !! Oq q vc acha da minha situacao ?? Por favor me ajude !! Mto obg !! Bjus ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esquecii d falar, rs.. Namoramos a 5 anos e meioo ja !! Tenho 16 anos e ele vai fazer 22 .. Seii q sou nova mais é pq agnt namora a mtoo tempo ja agnt podia pelo menos noivar logo neh, Comecar arrumar as coisas ja !! Oq vc acha??? Me ajudaa !! Obg.. bjus

      Excluir
    2. Ah esquecii d falar, rs.. Namoramos a 5 anos e meioo ja !! Tenho 16 anos e ele vai fazer 22 .. Seii q sou nova mais é pq agnt namora a mtoo tempo ja agnt podia pelo menos noivar logo neh, Comecar arrumar as coisas ja !! Oq vc acha??? Me ajudaa !! Obg.. bjus

      Excluir
  24. Jana preciso do seu email

    ResponderExcluir
  25. Oi namoro ha quase 2 anos, ja conversei muito com meu namorado sobre isso ,e ele nao quer porque ta bom do jeito que ta

    ResponderExcluir
  26. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre xxxde onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que xxx venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele xxx não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*