Não digo do meu relacionamento propriamente dito, mas do trabalho, das responsabilidades e tenho certeza que esse tipo de medo não seja da minha total exclusividade.
Minha família tem passado por um processo de mudança, de decisões, coisas que precisam ser conquistadas e isso tem me preocupado: como será depois do Casamento?
Semestre que se passou, foi muito corrido na Faculdade e tinha dias que eu surtava, chorava, me desesperava e esse semestre tenho te entregar o Projeto de Pesquisa do meu TCC e o ano que vem o TCC de verdade. Estou com medo desse semestre, já que falta tão pouco pro casamento e tenho tanta coisa pra resolver, medo de fazer as coisas pelas coxas e acabar dando tudo errado. Ano que vem será ano de TCC, estagio supervisionado e junto com isso a adaptação com a vida de casada, casa pra limpar, comida pra fazer, ficar com o a marido...
Isso tem me dado medo, já fiz o Noivo prometer mil vezes que terá paciencia comigo, mas tenho medo de fazer as coisas erradas!
Tenho isso como característica: odeio decepcionar as pessoas que amo, odeio pegar alguma coisa pra fazer e não concluir, sou determinadíssima e tudo que começo dou meus pulos pra acabar, mas depois do Casamento será taaantas coisas.
Tenho certeza que vou sentir muita falta da minha família e não sei se já contei pra vocês, mas eu sou a MULHER MAIS CHORONA QUE EXISTE NO MUNDO, choro por tudo, e por vezes isso não é legal!
Tenho medo das mudanças que ocorreram, coisas que apesar dos quase 7 anos de namoro eu não sei sobre o Noivo e ele não sabe sobre mim.
Medo de que ele leve coisas que acontece na casa dele, coisas que eu não concordo, para a nossa família.
Medo de não conseguir estar tão perto dos meus pais e dos sonhos que já compartilhei com eles e anseio ardentemente ajudar e vê-los realizados.
Medo de não conseguir estar presente na vida do meus pais.
Medo de não conseguirmos administrar nosso dinheiro e passar apertado, como vemos taaantos amigos casados, mas que vendo de fora parece possível, mas quando se vive o quadro muda.
Medo de decepcionar o Noivo e muito medo de fazer ele pensar em algum momento que era melhor quando eramos solteiros.
Medo de que as pessoas comecem a se intrometer na nossa vida, só porque elas nos ajudaram de alguma forma e acham que tem esse direito.
É até vergonhoso escrever coisas assim, mas quanto mais perto fica, mas penso dessas coisas.
Na Biblia diz que o verdadeiro amor lança fora TODO medo, e Deus é o verdadeiro amor, tenho orado muito, pedido perdão, pois o medo é uma prova de que não confiamos em Deus.
Sei que tudo que tenho vivido é proposito dEle, e aquele que começou a boa obra é Fiel para cumpri-lá, mas como uma amiga minha sempre diz: "Muita coisa é decisão!"
Nós temos de vigiar o tempo todo para não tomarmos decisões erradas e estragar tudo, temos de deixar Deus controlar nossa vida, o futuro a Ele pertence.
Tenho me apegado em tudo isso, mas as vezes o medo vem com tudo, como aconteceu hoje.
E por isso decidi compartilhar, pois creio que não aconteça só comigo, mas que tenhamos consciência de QUEM está no controle!
Coloquemos nossos medos e anseio aos pés da Cruz!
E que Deus possa encher nosso coração de confiança e que nós possamos ter mais fé, pois a fé é isso: Acreditar naquilo que não se vê!
Borá fazer um proposito?
Orar por todas as Noivas, por cada anseio que vem.
Por hoje é isso.
Compartilhem o que vocês tem sentido, orem, aconselhem... é sempre bom ler o que vocês tem a dizer!
E apesar do medo que por vezes vem, quero deixar BEM CLARO: CASAR É O QUE MAIS QUERO! *--*
Ótimo dia Preciosa.
Beijos Cheio de Carinho
;*
Jana, A Noiva mais Feliz do Mundo