Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CheckList do NOSSO Casamento.

Finalmente eu tenho itens a serem ticados \o/
E quem achou que esse momento não chegaria, aqui estamos!


Curiosas para saberem o que já temos?
Aqui vocês já poderão saber como será nosso Casamento, o que teremos e o que não teremos.

Ah e aproveitem e utilizem a lista do que precisa ser feito é importantissimo.

Vamos lá...


-->Cerimônia Religiosa
-->Recepção do Casamento
-->Decoração do Casamento
-->Música para cerimônia e festa
-->Foto e Vídeo
-->Lua-de-mel

1. Diversos
  • Definição da data do casamento = 25/01/2014 Ok Faltam 1 ano, 4 meses e alguns diazinhos \o/
  • Local para cerimônia religiosa (igreja ou templo, salão, sítio, casa etc.) = Ok #Fechadíssimo
  • Local para cerimônia civil (cartório) = Ano que vem o NOIVO resolverá isso
  • Local para recepção, festa do casamento (salão / buffet, sítio, residência) = Ok #Fechadíssimo
  • Assessoria de casamento (profissional que ajuda a noiva nos preparativos) = Ok #Fechadíssimo
  • Documentação para o casamento civil = Ano que vem também, e o NOIVO vai resolver
  • Documentação para o casamento religioso = Acho que esse não precisaremos
  • Lista de convidados (nome / sobrenome / endereço) = Em andamento
  • Escolha de buffet = Já escolhemos e inclusive fechamos Ok
  • Escolha de padrinhosmadrinhasbridesmaids = acho que Ok
  • Convites personalizados para padrinhos = Pensando em algo criativo, mais pra fazer meesmo só ano que vem
  • Escolha de damas e pajens = Ok
  • Convites do Casamento = Ah só ano que quem
  • Subscrição do convites (calígrafo) = Minha mãe, rs Ok
  • Escolha do vestido de noiva (provas / alterações) = Ansiosa por esse momento, mais  só em Junho do ano que vem.
  • Véu e Grinalda da noiva = Idem do item acima.
  • Sapatos (provas / alterações) = Idem
  • Buquê (noiva e damas) = Junto com a Decoração que está em andamento
  • Prova de maquilagem / cabelo da noiva = Ano que vem
  • Joias / acessórios = Ano que vem
  • Roupas íntimas = Ano que vem
  • Roupa do noivo (provas / alterações) = Beeeem o ano que vem rs
  • Enxoval da noiva e do noivo = Ah já vendo algumas coisinhas
  • Exames pré-nupciais = Ano que vem
  • Chá bar e/ou Chá de cozinha = Optaremos pelo Chá Bar, Local Ok
  • Lista de presentes de casamento = Ano que vem
  • Decoração da casa = Já vendo e consumindo algumas coisinhas \o/ #Delicia
  • Transporte da noiva para a cerimônia = Paizinho *-* Ok
  • Transporte dos noivos para recepção = Ok
  • Plano de Contingência do Casamento = O que seria isso? rs
2. Cerimônia Religiosa
  • Celebrante (padre, pastor, rabino, etc.) = Ok
  • Cerimonial (profissional que ajuda a conduzir a cerimônia - entradas, músicos, brindes, valsa) = Ok
  • Conhecimento das regras da igreja (música, arroz, decoração etc.) = Ok
  • Ensaio na igreja (se possível) = Já está inclusive marcado Ok
  • Músicos / Coral e Orquestra (vozes, instrumentos, pianista, etc.) = Pensando se teremos ou não.
  • Definição dos trajes dos padrinhos = Quase Ok
  • Definição dos trajes das daminhas e pajens = Vixi momento dificil só ano que vem
  • Aluguel (candelabros, tapetes, etc.) = Ok
  • Decoração = Em andamento, leia-se procurando Empresa que trabalhe bem, faça aquilo que QUERO com bom preço. Pretendemos fechar esse ano ainda
  • Florista (cor / estilo) = Não teremos
  • Foto e filmagem = Em andamento, também com alvo de fechamento de contrato esse ano.
  • Alianças dos noivos = Ok, Noivo vai mandar engrossar, pulir e gravar.
3. Recepção / Festa
  • Número de convidados = 200 Ok
  • Aluguel do espaço para recepção (salão, sítio, etc.) = Ok
  • Tipo de serviço do buffet (americano, à francesa, etc.) = Ok
  • Menu (cardápio) = Ok
  • Bolos e doces = Ok
  • Bebidas (definição / quantidades) = Ok
  • Tipo de mesas / cadeiras = Ok
  • Decoração (flores, toalhas, etc.) = Em andamento
  • Lembrancinhas do casamento = Em andamento
  • Músicas e músicos = Pensando sobre isso
  • Som / Telão / Iluminação / Efeitos especiais = Mais um itenzinho pro NOIVO
  • Palco / Pista = Idem do item acima
  • Quantidade de garçons = Ok
  • Manobristas = Dispensamos, rs
  • Seguranças = Ok
  • Limpeza (mesas, banheiros) = Ok
  • Coordenador para checar se está tudo ok= Cerimonialista sua Linda rs, Ok
4. Decoração / Florista
IGREJA
  • Porta da igreja
  • Altar
  • Bancos
  • Corredor
  • Buquê
  • Lapela 
  • DECORAÇÃO = Em andamento
RECEPÇÃO
  • Porta
  • Salão
  • Mesa principal
  • Mesas dos convidados
  • Mesa do bolo
  • Lavabos
  • EM ANDAMENTO, mas tudo pronto na minha cabecinho (:
5. Música
IGREJA
  • Eletrônica / ao vivo
  • Entrada do noivo / padrinhos
  • Daminhas e pajens
  • Entrada da noiva
  • Sermão
  • Pedido
  • Benção das alianças
  • Cumprimentos
  • Saída dos noivos
RECEPÇÃO
  • Eletrônica (DJ) / ao vivo
  • Entrada / cumprimentos
  • Durante a festa
  • Valsa dos noivos
  • Valsa dos pais
  • Valsa dos padrinhos
  • Outras
  • HUMM, PENSAREMOS ANO QUE VEM, quando o NOIVO providenciar um DJ, músico e tudo o mais, rs.
6. Foto / Filmagem (Álbum / Vídeo)
  • Casa da noiva
  • Casamento Civil
  • Pais e padrinhos
  • Casamento Religioso
  • Recepção
  • Fotos externas
  • Trash the Dress
  • Álbum
  • CD / DVD
  • Cópias extras
  • Ampliações
  • Fotos para porta-retrato
  • AH ACHAREMOS E FECHAREMOS ESSE ANO *-*
7. Lua-de-mel
  • Destino = Natal ai vamos nós \o/
  • Montar roteiro(s)
  • Agência de turismo (reservas e aluguel de carro)
  • Divisão de cotas de lua-de-mel
  • Roteiro de passeios
  • Malas
  • Passaportes
  • Câmbio de moeda estrangeira
  • TAMBÉM ITENS PARA O NOIVO, segundo o meu lindo começo do ano já teremos tudo isso ticado \o/
Viu meninas é isso ai, temos baaastante Oks, levando em conta que faltam 1 ano, 4 meses, 3 semanas e 2 dias. Tenho divido vááárias coisas com o Noivo, ele tem sido suuper participativo, ido comigo em todas as visitas, todos os fechamentos de contratos e ele mesmo pega para si algumas responsabilidades, o que me ajuda muito, inclusive alguns dos Fornecedores foi ele quem encontrou #AmoVocêAmor *-*

É isso, conforme o tempo for passando e nós formoa encontrando as coisas, eu vou avisando.

Como vocês podem ver, agora estamos também com o Buffet e a Cerimonialista Fechado \o/
E a cada papel assinado e um peso a menos nas costas.

Obrigada por cada torcida e por todo o carinho (:

Ah e não deixem de Participar do Super Sorteio de Corsages que está tendo por aqui, em Parceria com a Cynara. Corre e CLICA AQUI.

Ótimo final de semana Preciosas

Beijos Cheio de Carinho
;*

Jana, A Noiva mais feliz do Mundo



14 comentários:

  1. Ehhh. Que lindo! Parabéns. É tã bom quando conseguimos colocar mais um ok no nosso check list né!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos itens fechados!
    É tão bom ver o check list ficando pronto né!?

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  3. Menina, quantos oks para esse tempo todo que ainda falta? :O
    Suuuper organizada você, meus parabéns! Eu resolvi casar num dia e na mesma semana marquei a data para dez meses depois, acredita? Mas graças a Deus tá dando tudo certo até agora. Aaaaaaah, e Natal é lindo demais, já fui pra lá várias vezes e super recomendo também!
    E que venha 2014 \o/

    Fica com Deus linda! :*

    ResponderExcluir
  4. Ai, é tão bom quando vemos as coisinhas caminhando, vc já tem mais ok que eu!!! e olha que eu caso antes!!!
    Preciso correr Jana!!!!!!
    quando descobrir o que é a contingência de casamento me avisa porque eu tbm não sei!!
    rsrsrs

    Icara e Thiago
    Noivos em Apuros
    http://noivosemapuros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Jana! Muitos ok's já e isso dá um alivio enorme. Se eu te contar que você está mais adiantada que eu você acredita? rs
    Beijoss e que tudo venha dar certo, em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  6. Huum vem passar a lua-de-mel pertinho de mim!
    Aproveite muito flor, as praias nordestinas são M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S puxando um pouquinho o saco do meu Ceará!
    Ma que bom que já podemos ver o seu check list e bem adiantado por sinal!
    Tenho certeza que será um casamento LINDO
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Seu check list está HIPER adiantado!!

    Parabéns flor, vai ser maravilhoso seu casamento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai quanta coisa meu Deus... amiga eu só tenho a data e o noivo até agora rsrsrsrs.
    Não vejo a hora de encher meu check list de estrelinhas kkkk
    grande bju e sucesso
    Ana www.amarmefazfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa menina caso antes de vc e não tenho nem metade rsrsrs #organizadona

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Bom demais ver tantos OKs no check list, né!?!?

    Estou (junto com o marido) com um novo blog, visite a gente: bhcasamentos.com

    Beijoss
    Elaine

    ResponderExcluir
  11. Amei seu check list também, espero ser tão organizada e adiantada como vc qdo faltar o mesmo tempo para o meu casamento =^.^=

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amei seu check list além de super organizada você já resolveu bastante itens importantes hein?

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que bom que você já tem muitos itens a serem tickados!!
    bjs
    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*