Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Relacionamento com os Sogros.

Graças ao Pai, não tenho problemas com a família do Noivo e nem ele com a minha, mas, já vi casais que tem e imaginei o como deve ser difícil.
Comigo, já houve momentos do Noivo dizer pra que eu fizesse algo e meus pais outra coisa oposto e nesse situação já fiquei perdida, imagine quem está no fogo cruzado?

Eis que falarei do meu ponto de vista.
Pra nós, mulheres, creio que em determinado momento sempre haverá um embati com a sogra, ela é mulher, criou o filho e em algum momento, mesmo que seja a melhor sogra do mundo, ela dará indícios que você está roubando ele dela. Tento me colocar na situação dela e imagino que deva ser bem difícil mesmo, mas, acho essencial que tenhamos paciência e sem magoar ninguém dizee aquilo que se pensa, com cautela.
Acho essencial ter respeito, afinal a família é sangue do sangue do Homem que você ama!

As vezes brinco com o Noivo, dizendo que os pais dele não gosta de mim, rs. 
Sei que gostam, mas, tenho a mania de dizer aquilo que penso, se alguém disser algo que me magoou, fico chateada e demostro que aquilo não me agradou. Ou se alguém ficar me alfinetando de proposito, dou um jeitinho de "colocar a pessoa no lugar dela". Depende do ponto de vista pode ser certo ou errado. Mas, de verdade acho errado você fingir ser alguém que não é, e quando casar "tirar as manguinhas de fora". Esse é meu jeito com amigos, com a minha família, com o Noivo, então é meu jeito com a família dele também.
Contudo, nunca desrespeitei ninguém, gosto de ir a casa dele, de dar presentes, de ligar pra saber como eles estão, afinal o Diego é quem é, por conta dos pais dele, e serei eternamente grata pelo homem que o Noivo se transformou!

Portanto, acho essencial termos cautela com o que dizemos, não fale mal da família do seu amado pra ele, se você está engasgada com alguma coisa e não é possível ter uma conversa séria, não comente nada. Ele ficará entre você e os pais, e isso não é legal. Por isso, gosto de dizer na hora, para quem ter de ser dito mesmo.
Mesmo que o Noivo vá muuuuuito na minha casa, prefiro não estar na casa dele sempre, gosto que meus sogros sintam saudades de mim, gosto de ter o que conversar depois, gosto de permitir que eles tenham a privacidade deles e ao meu ver, quando vou muito lá, parece que estou atrapalhando de alguma forma. 

E quando ele não se dá bem com seus pais?
Sério mesmo?
Acho que tem de engolir nas duas situações, gente família vem no pacote e mesmo que não gostemos da família dos Noivos ou que eles não gostem das nossas, é necessário suportar. Sem falta de respeito, respeitar e ficar calado por amor e orar, Deus coloca amor em nossos corações e um relacionamento que pode parecer impossível, pode dar certo com a graça do Pai.
Almoços, jantares, conversas jogadas foras, passeios, acho extremamente importante ter junto das famílias, como disse tudo que somos é por causa de nossos pais e tem de haver gratidão!
Mesmo que haja alguma coisa que você não concorda com a sua família, NÃO FALE NUNCA pro seu companheiro, você estará dando liberdade para que ele também fale mal dos seus pais e depois você não poderá defende-lós, pois você que deu corda.

Post confuso né? rs.
Mas, acho que é isso. SE ESFORÇAR para se relacionar bem com seus sogros, no final tudo dá certo. E é engraçado ver como as coisas mudam um pouco conforme vai chegando perto do Casamento, portanto, acho essencial orar e não se estressar, pois afinal há taaanto com o que se preocupar.

E vocês, algumas dicas com esses relacionamentos?
Já teve algum problema?

Contem-me, pois como disse esse é meu comportamento, meu pensamento, digam o de vocês.

Ótimo final de semana Preciosas.

Beijos Cheio de Carinho
;*

Jana, A Noiva mais feliz do Mundo




8 comentários:

  1. Jana eu me dou bem com a familia dele, e ele tbm se da com a minha mas em certas situações não concordo com a minha sogra assim vice e versa mas respeito acima de tudo, não falo sempre o que penso para não magoar mas o noivo sabe sempre de td aquilo q penso, afinal sera ele que se casara cmg.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana.. eu me dou bem com a família do meu namorado também, é logico que nem sempre são mil maravilhas, mas nós procuramos conviver bem... e concordo com o que vc disse, mesmo que ele venha MUUUUITO na minha casa, evito ir com a mesma frequencia na casa dele! Enfim, amo seu blog! heheh E já li ele quase todo !
    Todos os dias dou uma passada aqui, mesmo que rapida! Beijos, que Jesus abençoe vc e seu noivo ! *-*

    ResponderExcluir
  3. ter relacionamento difícil com os sogros estraga tudo, tanto da parte da noiva quanto do noivo! É muita dor de cabeça e pra mim nem vale a pena continuar um relacionamento se meus pais nao gostassem de um namorado meu e vice e versa. Minha irmã esta numa situação dessa, casou, já tem dois filhos e minha mae nem vai na casa dela, ninguem se fala, quando tem briga é o fim do mundo e no final das contas minha irmã é a maior prejudicada pq ta no meio disso tudo. O bom é sempre resolver as diferenças e evitar o máximo possível de atritos.

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus o meu relacionamento com os meus sogros é tranquilo, as vezes sinto a minha sogra com um certo ciumes por que o Marcos também frequenta bastante a minha casa e as vezes almoça ou janta comigo e não com ela rs, mas fora isso me sinto em casa quando estou com eles e também não frequento muito a casa deles rs
    E as nossas famílias se dão muito bem, pelo fato de congregarmos na mesma igreja facilita muito esse contato :)

    Beijos Jana

    ResponderExcluir
  5. É verdade Jana tudo o que você falou, isso é mesmo confuso, realmente tem bastante gente que não se da bem com os sogros, mas posso dizer que graças a Deus me dou super bem, é claro que as vezes rola um estressa mais nada que seja tão absurdo são apenas opiniões, eles nos respeitam muito como casal, não se envolvem até pq moramos muito longe deles, e assim também são meus pais com meu marido!! Até agradeço a Deus por ter colocados eles na minha vida!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Deus seja louvado, Seu blog é muito bom as resenha é maravilhosa amei sucesso aprendi muito. já estou te seguindo - OBRIGADO PELA VISITA
    Curta e participe do meu blog, twitter,instragam e fan page,canal do youtube
    Blogttp://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fernanda PE - Olá Jana, visito seu blog frequentemente, mas nunca comentei. Porém, não poderia deixar de comentar nesse post.
    Infelizmente eu n tenho uma boa relação com minha sogra. A gnt conversa, vou na casa dela, etc. Mas sempre sinto algo estranho da parte dela. Ela é muito apegada a meu namorado (até d+)pq é filho único, ai já viu né?! Muitos problemas a vista. Ela quer ser o centro da atenção dele. Só que eu n dou espaço. Ai ela fica com raiva as vezes. Sempre foi e sempre será complicada essa situação com sogra. Mas vou levando e vou ver no que da.
    Bjs e td de bom.
    Adorei o post. ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma relação até que boa, meu noivo é filho único, então é um pouco mimado, mas ainda bem que lido bem...

    bjos

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*