Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tipos de Recepção, por Mayra

Bom dia Meninas, estou tão feliz de poder estar aqui com vocês todas as quartas-feiras! Vamos lá meu nome é Mayra Caroline sou dona do blog “UM SONHO A DOIS” , sou quase noiva, mais já estou a todo vapor nos preparativos. Conheci a Jana em 2010 assim que ela criou o blog, na época meu blog se chamava “O AMOR É LINDO” mais por algumas circunstâncias exclui ele em novembro/2012 ( para quem quiser saber melhor é só entrar no meu blog e clicar em testemunho).


Enfim descobri que eu e ela morávamos na mesma cidade, a vi uma vez só na escola onde estávamos tirando habilitação, mais fiquei com vergonha e não a chamei, eis que fiquei por fora deste mundo de blog por 3 meses, mas não aguentei e voltei, só que essa volta foi totalmente diferente, voltei sendo nova criatura em Deus, quase noiva e com muitas ideias para o meu grande dia.

Contando toda minha volta para Jana, ela me convidou para postar todas as quartas, inspirações, muitas novidades e eu topei. Espero que vocês gostem e agora vamos parar de conversa mole e vamos para a inspirações de hoje... 

Tipos de Recepção 

Existem vários tipos de recepção para o casamento, recentemente postei no blog que estava perdidinha, não sabia por onde começar e várias noivinhas falaram para eu escolher o tipo de recepção, eis que eu fui procurar no querido Google e achei várias dicas.

Existem vários tipos de recepção desde a mais cara a mais simples e barata, selecionei algumas para vocês... 

No caso onde o casal esteja economizando ou até mesmo investindo mais na casa do que na festa pode ser feito apenas um bolo para a comemoração, assim que acabar a cerimonia todos seguem para o local marcado e lá é servido o famoso bolo de casamento e alguma bebida para acompanhar, neste caso os convidados para a comemoração são sempre os padrinhos e os parentes mais chegados. A decoração pode ser bem simples, com mesas e cadeias e algum centro de mesa. Tudo bem simples, pois a permanecia dos convidados será pequena. 



Já para quem pode investir um pouco mais, pode ser feito um coquetel, onde é servido salgadinhos de festa e bebida para acompanhar, dispensando o uso dos talheres, nesse caso a permanência dos convidados será maior, sempre é bom ter uma musiquinha de fundo e a decoração pode ser um pouco mais elaborada, pode ser feito até uma mesinha com os típicos doces de casamento. 

Também tem a opção de fazer o coquetel seguido de jantar, com entradas e prato principal o cardápio fica a escolha dos noivos, podendo ter mesa para massas, carnes, doces e o que o Buffet oferecer... A decoração fica bem critério dos noivos, mais simples, mais elaborada, clássica, vintage, musicas ao vivo fica bem legal e o dj também. 

Depois de escolhida a recepção do casamento fica bem mais fácil de começar a correr atrás de tudo, eu escolhi o coquetel seguido de jantar, pois me casarei assim que começar a escurecer...e vocês já escolheram qual será a recepção do casamento de vocês ? 

Ahh esqueci de mencionar que esta ficando bem comum fazer um Brunch como recepção, Brunch é uma mistura de café da manha com o almoço, fica bem legal para quem vai casar aos domingos e feriados e no período da manha..... 

Espero que tenham gostado e deixo com vocês algumas fotos bem inspiradoras de um Brunch... 






Beijo ;*
Mayra Caroline

4 comentários:

  1. Muito legal o post, adorei!
    Estou te seguindo no seu blog flor!

    Bjusssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei este post!!!
    A fotos estao lindas!!

    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  3. que mundo pequeno hein...rs

    adorei o post...muitooo bommm

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Janna :) to tao feliz rsrsrs
    postei lá no blog que estou aqui as quartas rsrsr


    bjus

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*