Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Casar ou Estudar??


Não estou cogitando esta idéia, já que estudar sempre foi um objetivo, e vou atingi-ló!!
MAS... namorado e eu conversamos essa semana ( depois vou detalhar a conversa), e é difícil fazer os dois, pelo menos pra gente, pois vontade e tudo mais de se casar a gente tem, mas dinheiro é que falta =/
Como vocês sabem vou entrar pra Faculdade este ano, sou novinha e tudo, porém fazem 4 anos que namoro, então a vontade de estar junto o tempo inteiro já começou, e não fazemos o tipo que namora muitoooooo tempo.
O dinheiro em que falamos não é exatamente pra preparar o Casamento, pois isso a gente já até tem, mais é o dinheiro mensal, a prestação da Casa, a Faculdade, contas básica...
E cade o dinheiroo??
Eu trabalho e ele também, MAS...não ganhamos lá essas coisas, e viver de vento é que não dá, nem fazer loucura, ou seja, uma coisa que não aguentaremos arcar =/


Já sabemos que não vamos esperar os quatro anos de Faculdade pra gente Casar, nem vamos casar este ano.
Mais de qualquer forma será difícil, são muitas coisas.
Pode ser o ano que vem, ou o outro, mais será uma loucura, por amor, por ansiedade, e sei lá mais o que!!

É isso Post, meio tosco, mais isso é uma coisa que fica batutando aqui na minha cabeça.
Algumas de vocês fizeram os dois?? Terminaram e depois casaram??
Me digam, quem sabe a gente não tira idéias =)


E Hoje é Sexta-feira!! Êbaaa!!
Dia de Namororar =D
Um ótimo Final de Semana a todas vocês minhas Lindas, obrigado por todo o carinho de mais uma semana ;)


Beijos, beijos
;**

Jana


23 comentários:

  1. Oi Jana!

    Eu me formo no final deste ano (Aleluia), e me caso em março do ano que vem.

    Vai ficar mais tranquilo financeiramente. Mas... o dinheiro mensal da faculdade faz uma falta danada na preparação do casamento =/

    Passa lá no blog depois para continuarmos esta conversa.

    Beijo,

    Paula
    http://paulinhaegabriel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi minha flor! Tô passando pela mesma situação que tu, a única diferença é que meu namorado é um pouco mais velho e tem uma situação financeira boa, então nós conseguiriamos viver casados tranquilamente. Mas no seu caso eu realmente acho que você deve estudar, ter uma boa profissão e ser independente antes de tudo e depois (mas não menos importante) casar... :D

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu e o maridon, primeiro terminamos a facul e depois nos casamos, aliás..bemm depois! Não precisa ter pressa, eu sei que a nossa vontade de casar é maior que tudo, eu passei por isso, mas não adianta dar um passo maior que a perna, é preciso ter uma boa estrutura pra casar, pois não é fácil, são muuitass depesas. Se vc estudar, estará visando e batalhando por um crescimento profissional, o que é um caminho natural pra crescer na vida e ter condições mais tranquilas pra casar. Priorize seus estudos!!
    bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!!
    Eu entendo bem esse grilo, eu e o namorado também estavamos nessa condição, falta dinheiro para realizar nossos sonhos, fomos levando...
    a situação ficou dificil que ele parou no 2º periodo da facul com a intenção de juntar dinheiro, mas aconteceram tantas coisas que não sobrou um tustão,
    esse ano vou para o 5º periodo da facul, e
    completamos 5 anos juntos esse mes, e entao concluimos que não dá mais pra esperar, nem terminar a facul, nem uma condição melhor, leia-se dinheiro, estou morrendo por ansiedade, com muito medo, pois vivemos um ponto de interrogação, ele ta procurando um novo emprego, pois havia sido tranferido para longe, e sem aguentar de saudade pediu conta, e etc e tal, mas sabemos que estamos com Deus do nosso lado, isso nos da força para caminhar!! Tenha calma querida, continue sonhando mas lembre-se de manter os pés no chão, espere em Deus que no tempo certo as coisas acontecem....
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Jana, tanto eu como o noivo nos formamos no final do ano e vamos casar em Março agora, não conseguimos esperar a faculdade terminar, a vontade era d+.
    Mas se não desse para fazer as duas coisas eu terminaria a faculdade para depois me casar, pois tenho que garantir meu futuro, sei que não pensamos nisso quando casamos, mas e se não der certo? Eu fico sem profissão! Isso é que não pode, fora que tendo profissão você fica independente.
    Mas Deus te mostrará o que é o melhor, Ele escreve certo por linhas tortas.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  6. Oi lindaa!!! Bom, vou dar a minha opiniao!
    Eu terminei a faculdade ano passado e estamos juntos a 2 anos e meio. Nao pretendo casar para morar de aluguel. Isso jamais! Nada contra quem mora mas eu nao me imagino morando de aluguel! Michael começou a faculdade assim que terminei, ou seja, no meado do ano passado e agora está no segundo periodo. Se tudo der certo, em 2014 ele está formado. Vou esperar ele terminar? Nao sei! A unica coisa que sei é que essa resposta só vai depender da nossa casa. Como vc sabe, o terreno ja está a vista. Se terminamos em 2013, vamos casar em 2013 (faltando 1 ano pra ele terminar), mas se a casa nao ficar pronta em 2013, vamos casar em 2014. Portanto, só vamos casar quando tivermos casa!
    Se temos dinheiro? Nao, nao temos! Mas acredito que até lá a nossa condiçao vai estar melhor. Nossa talvez nao mas acredito que a minha esteja. Nao me importo de ser "o homem da casa" ate meu amor terminar a faculdade. Se eu tiver que bancar a casa durante um ano pra ele terminar eu banco! Sem problemas! Tudo pelo conforto do nosso lar e boa estabilidade do nosso casamento. Bom, é essa minha opiniao! rs
    Tenho amigas que casaram enquanto faziam faculdade e tenho amigas que casaram uma semana após a formatura. srss. Ou seja, só esperaram se formar mesmo! rsrs...

    Faça o que for melhor pra voces!
    Bjokas! Tenha um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Jana.
    Eu me formei em 2009 e o noivo se formou ano passado. Nosso objetivo éramos formarmos para então, só depois, casar. A gente fica muito mais tranquilo, não só financeiramente mas, também, com a cabeça tranquila para aproveitar o casamento e dedicar nosso tempo ao amor.
    Sei como é, essa vontade estar junto, de durmir e acordar juntinhos...namorei 10 anos, imagine o quanto sofri com essa vontade, mas é preciso colocar os pés no chão e pensar no que é prioridade na vida de vcs. Se for casar, ótimo, casem! mas se acham, que o estudo vai ser fundamental para o futuro de vcs (e, é), então, reprima a ansiedade e esperem o tempo certo.
    Primeiro lugar, coloque Deus na frente. Coloque um prazo pra Deus. Tipo "Senhor, se for de tua vontade que eu me case agora, providencie um emprego melhor pro meu noivo até agosto" ... Digo com toda certeza, pois fiz isso, Deus vai te dar a resposta. Quando eu e meu amor ficamos noivos, 2 meses depois ele foi chamado pra tomar posse do concurso. Agora, estamos tranquilos, mas isso, pq nos deixamos ser guiados e esperamos a hora de Deus.[

    qq coisa, me chamaaaaaaaaa hihi
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  8. Jana, a vida é feita de escolhas,até quem tem muito dinheiro, não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. O que vcs podem fazser é traçar metas juntos, ver a realidade mesmo, por exemplo de repente a sua faculdade te proporciona um emprego melhor, sempre tem um jeitinho!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. ei Flor, eu e noivo temos 3 anos e 8 meses de namoro, noivamos e acreditamos que iamos nos casar agora, em setembro de 2011. Iamos financiar casa, passar apertado e etc (ele formou em 2008, e eu agora em 2011), então fui convocada para um concurso q fiz e tenho muito interesse, fui convocada pra outra cidade e mesmo sendo perto, vou me mudar..e só depois de dois anos pra voltar pra nossa cidade, ai sim, vamos nos casar..pq temos prioridades individuais e nossas, pensamos a longo prazo, entao emprego estável, dinheiro pra construir sem financiar vai ser possivel..ou seja, vamos adiar um sonho, para ter algo maior...

    penso q estudar primeiro, ter uma boa base, e depois sim casar, ter tempo para o marido (imagina, trabalhar e estudar quase n sobra tempo neh) é a minha opinião né..

    Esperar é dificil, mas Deus vão proporcionar o melhor a vcs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jana!
    A Aline, uma amiga minha (até postei fotos do casamento dela) , tinha a mesma situaçao que voce...
    ela resolveu casar primeiro e depois fazer a faculdade.
    Ela tem 19 anos, entao casou em novembro, no 1º semestre está arrumando a casinha e em julho ela começa a facul...
    Ela está super feliz!
    Realmente pagar facul e coisas do casamento ficaria muito pesado para ela e como a vontade de ficar junto era maior, ela optou por fazer a facul depois.
    O ideal é ideal, a realidade é a realidade.
    Ore a Deus e converse com seu noivo para tomar a decisao melhor para os dois!
    bjinhuss

    ResponderExcluir
  11. Oi vizinha linda
    Então eu namoro há muito tempo, por causa disso, eu escolhi me formar e ele se estabilizar profissionalmente.
    Hoje estamos bem e podemos casar sem medos do dinheiro não dar, lógico que vamos passar um pouco de aperto no periodo de adaptação, mais vai ser bem mais tranquilo!!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu sempre pensei em me fomar primeiro e dps casar, + tbm eu ñ estava c/ meu noivo na epoca da fac, é um assunto delicdo, pensa se vale a pena!! bjoooo

    ResponderExcluir
  13. Jana, tbm tenho esses medo. O noivo formou no meio do ano passado(um alivio) já eu vou formar em julho agora, e casar em novembro. Ainda será "cedo" ate eu me estabilizar, mas estou confiante em Deus. Mas tem a questão da minha pos-graduação tenho que fazer assim que terminar a faculdade. Agora não sei se vou ter que adiar. Mas planejamos nos casar pelo menos quando estivermos formado!


    beijos

    ResponderExcluir
  14. Flor, vcs saberão a melhor maneira de resolver! O ideal seria casar depois de formados, trabalhando e com um dinheirinho melhor!

    Mas, como a ansiedade deve ser enoooorme! rsrsrs

    Torcendo sempre pra que tudo seja feito da melhor maneira pro casal!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga!
    olha só!
    Eu teria essa coragem, mas meu namo não... :(
    e como eu termino a facul esse ano (eu espero!)
    Acho que não é tão sacrificante!
    Mas vcs estão há 4 anos! Eu já estaria LOUCA! rsrsrs Pelo menos amiga ele demostra querer estar junto de vc... Isso já é ótimo! ( Desculpa o desabafo... )

    Beijoks

    ResponderExcluir
  16. Olá... bom eu tbm estava com essa duvida creul... fiz 1 ano da faculdade e tranquei para me casar esse ano, não desisti, apenas adiei o diploma, pois sei que felicidade é mais que um status de canudo. Ano que vem com tudo estabilizado( casa, casamento) vou poder me dedicar de verdadade a facul.não adianta quere fazer tudo pela metade, é bom escolher o que vc quer e fazer bem feito... bju

    ResponderExcluir
  17. oi jana passei para dar um bjao e acho q e possivel casar e estudar ao mesmo tempo mais vcs tem q sentar e conversar pensar mttt bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Janaína!
    Percebo que vc é uma menina de fé, certo? Então reze! Namoro a sete anos. Já me formei, há 2 anos e ele se forma ano q vem. Mas pretendo passar em algum concurso e por isso passo o mesmo dilema... Tá mt difícil esperar, por inúmeros motivos... Mas decidimos que nos casamos em 2012. Não temos $$ para nada! Só posso contar com nossos amigos e familiares. E, claro! Com a ajuda de Deus!
    Boa sorte!!! Que Deus t abençoe! Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Jana,
    eu terminei minha facul final do ano. Vou me casar em 2012.
    Eu fiz o seguinte: Td dimdim que sobrava eu colocava na poupança(isso fazendo faculdade)por isso sobrava pouco. Como terminei no final do ano, depositei td o 13º e a partir desse mes já comecei a depositar valores mais altos...acho que vai dar para fazer um casamento legal.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  20. Seja bem vinda ao "Bem casados"!

    Bjo,

    Paula

    ResponderExcluir
  21. Jaana, minha liinda!

    Acho que passamos por uma situação parecida com a de vcs, pois começamos a namorar com 14 anos, hoje, estamos juntos a 6!
    Passamos pela fase da escola atéé a faculdade juntos, e chega uma hora que não aguentamos mais nos despedir, bete uma vontade enoorme de estar juntos no nosso canto sempre, neh?!

    Viviamos sem saber quando tudo ia se acertar na nossa vida, sem saber qdo poderiamos casar...

    Mas saiba que pra tuuudo tem seu tempo! Qdo a gnt menos espera Deus vem com a provisão pra nossa vida!

    Hoje Ele abriu as portas e sabemos que ano que vem nosso casamento saí!

    Fica calm,a estuda e tuuudo vai se ajeitando aos poucos, viu?!

    Coment enoorme, um beijooo!

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Sou uma nova seguidora, descobri seu blog hoje, pesquisando aqui e acolá sobre noivas, casamento
    e esse mundo maravilhoso.
    Namoro há 4 anos (completos mês que vem) e ambos estamos no 5º semestre da faculdade. Vamos nos casar em setembro de 2012 e nos formamos em dezembro deste mesmo ano. Isso para conseguirmos organizar as coisas até lá e para a faculdade não pesar no bolso e no tempo que teremos um ao outro. Estamos felizes e tranqüilos, certos de que este 1 ano e 8 meses que restam, vão passar voando. Ahh, e quando casarmos, completaremos 5 anos e 7 meses de namoro.
    Tenho certeza que vocês encontrarão uma solução, se sentarem e conversarem, colocarem metas e planos que desejam alcançar. Eu não recomendo desistir da faculdade pra casar, mas sei que é possível casar e estudar, só precisa de força de vontade também.

    Beijos!
    Visite meu blog, preciso escrever com mais frequencia.

    ResponderExcluir
  23. Olá ! Eu sei exatamente o que é isso, namoro a 5 anos e 3 meses e meu namorado já terminou a faculdade e está profissionalmente estabilizado ... E eu apesar de ser super estudiosa não sei se vou passar na faculdade ( estou esperando as chamadas de uma universidade pública do estado de SP). Estou tão nervosa quanto você, tá difícil pensar e faculdade e ao mesmo tempo casamento, são duas coisas complicadas ! Por enquanto eu acho isso ! Acredite, é horrível você querer casar e não poder comprar as coisas que você quer ( de lingerie até a decoração de um casamento ) . Meu conselho? EStudeeeem muito ! Pense no seu futuro ! aí quando tudo estiver certo, ele num emprego bom e você numa universidade, aí comecem a pensar em CASAR ! Aguente ! Valerá a pena ... E eu fiquei sabendo hoje que tenho chance de passar na faculdade, poreém vai demorar um pouco ... já conversei com meus familiares e apesar de eu e meu amor querermos casar muito esse ano, não vou começar ver as coisas de casamento sem me adaptar e pegar o ritmo da faculdade... é difícil, porém mais difícil ainda é fazer duas coisas desorientadas ! Então, COMECE A FACULDADE E DURANTE O CURSO VOCÊ PODE MARCAR O CASAMENTO ! O que que tem? o importante é você ter um foco, nunca parar a faculdade e não engravidar durante o curso ! Beijinhos, e pense nisso !

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*