Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quarta-feira, 9 de março de 2011

Como ter Um Casamento bem sucedido...

Bom dia minhas Riquezas!!

Hoje vim falar de algo que vem passando muito pela minha cabeça...

Como ter um casamento bem sucedido...



Alguém ai sabe??

Creio que não exista forma certa, pois pessoas são diferente umas das outras, mas existe sim algumas coisas que ajuda muito, pois apesar de todas nós creio eu querer casar, todas devem saber que a relação do Casamento é difícil no começo que é adaptação, duas pessoas que saem de criações diferentes para dividir uma vida, pois mesmo que se namore 10 anos, não será a mesma coisa que um Casamento.

Então, vamos ler algumas coisinhas que encontrei por aqui =)


O que podemos fazer para termos "bons casamentos"? Homens e mulheres têm tentado várias estratégias para assegurar casamentos bem sucedidos. Muitos têm raciocinado que o modo de ter um bom casamento é casar-se com a pessoa de melhor aparência possível. Conquanto não seja pecado ser fisicamente atraente, a aparência pessoal não é garantia de que uma pessoa será uma boa companheira. O homem extremamente elegante ou a mulher impressionantemente bela com freqüência não dão bons esposos! Outros têm concluído que um casamento espetacular e uma lua-de-mel dispendiosa são o ponto de partida de um bom casamento. Contudo, estas são coisas que não duram muito tempo e quando a grandiosidade da cerimônia e a emoção da lua-de-mel passam, é comum que o esposo e a esposa descubram que sua relação não é realmente muito boa. Ainda outros têm seguido a estratégia de acumular bens antes de casar ou, em alguns casos, de procurar uma pessoa rica com quem casar! Tal segurança financeira constituirá, pensam eles, o alicerce de um bom casamento. Algumas vezes parceiros em relação assentada sobre a riqueza material pagarão quase tudo para escapar do casamento. O resultado de tais preparativos financeiros é que há mais bens a serem divididos quando o casal se divorcia.

Deverá ser notado que não há nada inerentemente pecaminoso em ser fisicamente atraente, ter um grande casamento e uma lua-de-mel agradabilíssima ou mesmo economizar dinheiro antes do casamento com a esperança de um padrão de vida mais alto. Cada uma destas coisas pode ser uma bênção para um casamento. Nenhuma destas coisas, contudo, resulta necessariamente em um bom casamento. Se desejamos relações satisfatórias, precisamos abandonar as soluções e valores de sabedoria humana e consultar o manual de casamento escrito por Aquele que criou o casamento no princípio. Na Bíblia podemos encontrar toda a informação que precisamos para construir casamentos bem sucedidos.


As Escrituras ensinam que o casamento é destinado a durar até que um dos cônjuges morra (Romanos 7:1-3; Marcos 10:9). Se cada parceiro mantiver esta convicção, o casamento terá uma possibilidade maior de dar certo. Quando aparecem problemas (e sempre aparecem!), tanto o esposo como a esposa empenham-se em resolvê-los em vez de procurar escapar facilmente através do divórcio.


Se o esposo comunica a razão para suas decisões, torna-se muito mais fácil para a esposa submeter-se. Sem comunicação adequada entre cônjuges, é extremamente difícil, talvez impossível, ter-se um bom casamento. Comunicação franca entre esposo e esposa permite a cada um entender melhor o outro, evitando muitos desentendimentos. A participação nas opiniões, sonhos e temores através da comunicação permite uma intimidade que ajuda a unir o casal.


Todos os bons casamentos exigem honestidade e discrição de ambos. Tanto esposo como esposa deverão empenhar-se em sempre falar a verdade um ao outro (Efésios 4:25; Colossenses 3:9). Bons casamentos dependem da confiança e uma mentira descoberta destrói essa confiança.


Quando duas pessoas vivem juntas ainda que por curto período de tempo, elas podem aprender algumas coisas nada lisonjeiras sobre um e outro. A prática de tal discrição encorajará maior intimidade na comunicação dentro do casamento. Cada parceiro sentir-se-á bem partilhando com o outro os pensamentos mais particulares porque ele ou ela sabe que estes pensamentos não serão revelados a outros.


O resumo feito por Paulo das responsabilidades do esposo e da esposa em Efésios 5:33 revela que a submissão da esposa envolve respeito ao seu esposo. Do mesmo modo, o esposo não deverá tratar sua esposa como inferior a ele porque ela voluntariamente aceitou uma posição de submissão (1 Pedro 3:7). Em vez disso, ele deverá tratá-la com dignidade e consideração. Ele não deve diminuí-la nem tratá-la com aspereza ou amargura simplesmente porque Deus lhe deu autoridade na família (Colossenses 3:19).


A paciência é o lubrificante que evita que o casamento se aqueça demais quando os problemas provocam atrito entre os parceiros. Uma falta de paciência, no mais das vezes, resulta em decisões insensatas ou irritação. Tiago deu bom conselho quando escreveu "Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus" (Tiago 1:19-20). A paciência é aquela qualidade que permite a uma pessoa suportar com calma serenidade uma situação que não é ideal ou desejável (longanimidade; Gálatas 5:22; Efésios 4:2; Colossenses 3:12). A impaciência é quase sempre uma forma de egoísmo na qual nos tornamos furiosos porque as coisas não estão acontecendo do modo que queremos que aconteçam. Haverá muitas ocasiões durante um casamento nas quais as coisas não serão ideais!


Algumas pessoas não querem admitir nenhuma falha. É inevitável que um cônjuge peque contra o outro. A humildade é a qualidade que permite-nos reconhecer nossa própria falibilidade, admitir nossas faltas e pedir perdão àqueles que tivermos maltratado. A pressuposição de que sempre sabemos o que é melhor ou que nunca cometemos nenhum erro é uma forma de arrogância. Tal arrogância é oposta ao amor (1 Coríntios 13:4). Num bom casamento, ambos os parceiros servirão um ao outro fazendo muitos pequenos favores.



Encontrei esse artigo na Internet, e selecionei o achava melhor, mas lendo-o creio que serve de base para outros relacionamentos além do conjugal ;)

O respeito, a paciência, o companheirismo, amor, e mais que tudo isso colocando Deus no controle do seu Casamento, pois assim Ele capacita, e seu casamento será sim bem sucedido.

Não existe formula, mais existe modos de se tratar em determinada situação.

E creio que o ouvir, o entender, o que estar perto, sempre ajuda *-*



E o Casamento??

Mesmo que por vezes difícil, é um Plano de Deus pro Ser Humano, e este é pra sempre, e quando vier as turbulências, porque sempre haverá, lembre-se quem os Uniu, foi Deus, e houve essa união pois havia amor, e como diz em I Coríntios 13...

'O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.'


Era isso que queria transmite pra vocês hoje =D

E ai o que acharam?? Existe mais alguma coisa pro Casamento ser melhor??


Há e meu Final de Semana prolongado??

Foi ótimo como sempre *-*


Um lindo dia minhas Lindas ;)


Beijos Cheio de amor

;**


Jana

10 comentários:

  1. Otimo post jana
    disse tudo ^^

    tem uma brincadeira pra vc no meu blog

    passa lá


    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oii flor....

    mt obrigada.... mt legal o post de hj viu....


    beijinhus
    julianacostaeventos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga, isso é uma coisa que não sai da minha cabeça, mas acredito que só depende dos dois pra dar certo, não é fácil mas também não é impossivel.Adorei as dicas

    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Adorei o texto...
    Mais acredito que se os dois cederem um pouco e acima de tudo forem amigos a relação tem tudo para dar certo!
    tem selinho para vc no meu blog!
    bjO

    ResponderExcluir
  5. Que lindo post, flor!

    Acho que casamento que dá certo é quando a pessoa se doa ao outro, faz sem esperar nada em troca, e ser companheira também...aceitar os defeitos, tentar melhorá-los e seguir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!Casamento é acima de tudo amor, mas é também respeito, amizade, sinceridade e cumplicidade...

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Oi amor!
    Lindo post esse seu! Falou tudo!
    Tem muita gente que precisa ler isso... inclusive meus pais. Eles nao souberam isso...
    Que bom que seu fim de semana prolongado foi tudo de bom!

    Bjokas amor!

    ResponderExcluir
  8. Vizinha linda amei o post!, disse tudoooo!!
    Conte-nos tudo do final de semana eheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Legal o post de hoje.Muito importante e valioso!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei o post! Temos que ser humildes em nossos relacionamentos, saber perdoar e sempre buscar a reconciliação. Deus presente na vida do casal faz muita diferença e é essencial né!

    bjinhuss

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*