Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cartório: Como funciona?

Bom dia Preciosas do Meu coração!
Desculpem não estar conseguindo visitar o cantinho de vocês, mas a correria está grande, ao menos pra postar estou fazendo um mega esforço pra conseguir e deixar vocês a par de TUDO! 

Vamos ao assunto de você: PAPELADA DO CARTÓRIO.


É minha gente que negocio difícil  já entrei no site e liguei no cartório aqui da minha cidade e mês que vem, o mais tardar em Outubro já podemos levar toda nossa documentação.
MAS, a grande dúvida é o seguinte: QUANTAS TESTEMUNHAS SÃO NECESSÁRIAS?

No dia que for levar os papeis precisa alguém ir conosco?
E os documentos dessas testemunhas quando eu levo?

Porque é o seguinte: Meu irmão do meio tem 17 anos, ele será meu padrinho do religioso, mas queria muito que ele e minha amiga fossem também do civil.
Ele faz 18 anos no dia 18 de Janeiro, uma semana antes da data do Casamento, então conclui: Se os documentos dele for levado só no dia de verdade do casamento d Civil, ele pode ser minha testemunha, visto que já será maior de 18. CERTO?

ALGUÉM AI CONSEGUE ME AJUDAR? rs
Tendo todas essas informações que vocês me ajudarão, eu posto aqui pra ajudar mais noivas \o>

Ansiedade exalando minhaaa gente faltam 5 meses! *___*

Por hoje é isso, ótima semana

Beijo Cheio de Carinho
;*

Jana, A Noiva mais feliz do Mundo

4 comentários:

  1. Oi Jana ainda não comecei a mexer com isso mas nesse site fala que no dia a pessoa tem que ter 18 anos. Olha

    http://www.casamentocivil.com.br/index.php?page=testemunhas-padrinhos

    • A segunda é na hora da cerimônia, no dia do casamento. Neste dia são necessárias duas pessoas maiores de 18 anos, que são também chamadas de padrinhos, as quais deverão estar presentes na realização da cerimonia civil. Estas pessoas poderão ser as mesmas que foram na hora de dar entrada na habilitação ou não. A escolha é dos noivos.

    Desculpa não poder ajudar mais é que ainda não estou nessa fase.

    Bjusssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jana,

    Você precisa ver essas informações diretamente no cartório que vc irá dar entrada nos documentos, pois tem algumas regras que mudam de cartório pra cartório.
    Acho que o melhor a fazer mesmo é pegar essas informações no cartorio da sua cidade.
    Bjoss
    http://tatyedetinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana!
    Aqui na minha cidade são necessárias duas testemunhas no dia da marcação e duas no dia do casamento.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Não sei se na sua cidade é diferente, mas quando casei no civil foi assim: quando demos entrada no cartório, as testemunhas já foram com a gente. Deixamos as cópias dos nossos documentos lá (meu, do noivo e das duas testemunhas). Então, eu acho que no ato de dar entrada, a testemunha já deve ser maior de idade! Mas, procura se informar no cartório da sua cidade! Beijocas!
    Ahhh me faz uma visitinha! queridocasorio.com

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*