Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Medo do DEPOIS.

Não digo do meu relacionamento propriamente dito, mas do trabalho, das responsabilidades e tenho certeza que esse tipo de medo não seja da minha total exclusividade.

Minha família tem passado por um processo de mudança, de decisões, coisas que precisam ser conquistadas e isso tem me preocupado: como será depois do Casamento?
Semestre que se passou, foi muito corrido na Faculdade e tinha dias que eu surtava, chorava, me desesperava e esse semestre tenho te entregar o Projeto de Pesquisa do meu TCC e o ano que vem o TCC de verdade. Estou com medo desse semestre, já que falta tão pouco pro casamento e tenho tanta coisa pra resolver, medo de fazer as coisas pelas coxas e acabar dando tudo errado. Ano que vem será ano de TCC, estagio supervisionado e junto com isso a adaptação com a vida de casada, casa pra limpar, comida pra fazer, ficar com o a marido...
Isso tem me dado medo, já fiz o Noivo prometer mil vezes que terá paciencia comigo, mas tenho medo de fazer as coisas erradas!
Tenho isso como característica:  odeio decepcionar as pessoas que amo, odeio pegar alguma coisa pra fazer e não concluir, sou determinadíssima e tudo que começo dou meus pulos pra acabar, mas depois do Casamento será taaantas coisas.

Tenho certeza que vou sentir muita falta da minha família  e não sei se já contei pra vocês, mas eu sou a MULHER MAIS CHORONA QUE EXISTE NO MUNDO, choro por tudo, e por vezes isso não é legal!
Tenho medo das mudanças que ocorreram, coisas que apesar dos quase 7 anos de namoro eu não sei sobre o Noivo e ele não sabe sobre mim.
Medo de que ele leve coisas que acontece na casa dele, coisas que eu não concordo, para a nossa família.
Medo de não conseguir estar tão perto dos meus pais e dos sonhos que já compartilhei com eles e anseio ardentemente ajudar e vê-los realizados.
Medo de não conseguir estar presente na vida do meus pais.
Medo de não conseguirmos administrar nosso dinheiro e passar apertado, como vemos taaantos amigos casados, mas que vendo de fora parece possível, mas quando se vive o quadro muda.
Medo de decepcionar o Noivo e muito medo de fazer ele pensar em algum momento que era melhor quando eramos solteiros.
Medo de que as pessoas comecem a se intrometer na nossa vida, só porque elas nos ajudaram de alguma forma e acham que tem esse direito.

É até vergonhoso escrever coisas assim, mas quanto mais perto fica, mas penso dessas coisas.
Na Biblia diz que o verdadeiro amor lança fora TODO medo, e Deus é o verdadeiro amor, tenho orado muito, pedido perdão, pois o medo é uma prova de que não confiamos em Deus.
Sei que tudo que tenho vivido é proposito dEle, e aquele que começou a boa obra é Fiel para cumpri-lá, mas como uma amiga minha sempre diz: "Muita coisa é decisão!"
Nós temos de vigiar o tempo todo para não tomarmos decisões erradas e estragar tudo, temos de deixar Deus controlar nossa vida, o futuro a Ele pertence.
Tenho me apegado em tudo isso, mas as vezes o medo vem com tudo, como aconteceu hoje.
E por isso decidi compartilhar, pois creio que não aconteça só comigo, mas que tenhamos consciência de QUEM está no controle!

Coloquemos nossos medos e anseio aos pés da Cruz!
E que Deus possa encher nosso coração de confiança e que nós possamos ter mais fé, pois a fé é isso: Acreditar naquilo que não se vê!

Borá fazer um proposito?
Orar por todas as Noivas, por cada anseio que vem.

Por hoje é isso.
Compartilhem o que vocês tem sentido, orem, aconselhem... é sempre bom ler o que vocês tem a dizer!

E apesar do medo que por vezes vem, quero deixar BEM CLARO: CASAR É O QUE MAIS QUERO! *--*

Ótimo dia Preciosa.

Beijos Cheio de Carinho
;*

Jana, A Noiva mais Feliz do Mundo

13 comentários:

  1. Não se preocupe. Você não é a única que sente esse medo! Eu sentia antes de me casar e hoje com 1 ano de casada ainda sinto medo de outras coisas no futuro, hihi.
    Mas quando temos um Deus em quem buscar ajuda tudo fica mais fácil!!bjs

    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Ohh minha linda.. esse medo posso te dizer que todas nós noivas temos. Já me sinto saudosa desde já faltando 1 mês pro meu casamento... E várias outras preocupações tbm.. Precisamos mesmo é orar, pedir a Deus muita força para superar as dificuldades!
    Essa semana pra mim foi a semana dos medos, sim!! Estou me concentrando para que eles voem pela janela!!
    Força que tudo passará!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Jana estamos juntas nesse propósito viu?
    Eu estou com esse medo desde hoje, mas creio em Deus que vai dar tudo certo, lógico que tudo é uma adaptação, é uma nova vida mas temos que ter certeza que essa nova vida está sendo escrita pelos dedos de Deus e vindo Dele não precisamos sentir o medo. Cada vez que o medo vem ao meu coração falo com o Senhor, Ele nos entende e nos acalma lembrando mais uma vez que a mão do Senhor que está fazendo isso.

    Bjusssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Flor vai dar tudo certo, também pensava assim mais meu casamento saiu tudo certo vocÊ pode até olha o video no youtube thailler do casamento de jéssica e emerson, e estou casada trabalho e ainda faço engenharia civil.
    Vai dar tudo certo em orações por vocÊ!

    ResponderExcluir
  5. Jana, não deixe o medo ser um obstaculo pra conquistar e fazer acontecer o que vc mais quer. Leia todos os dias a frase que vc mesmo colocou no subtitulo 'O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (...) o amor é eterno' 1 Corintios 13:7
    Quando tem amor não precisa ter medo de nada. Se vc se deixar dominar pelo medo vc nunca vai fazer nada na sua vida.
    Lembre disso!!
    Estamos juntas viu!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana, estamos juntas no propósito, me identifiquei muito com o seu post, tenho pensado nisso também, medo de não dar conta das responsabilidades de casada, estou no último semestre da facu no auge do TCC, e por enquanto parei com os prerarativos, pq a faculdade tem consumido meu tempo e até dezembro acho que será assim, mas apesar disso temos que confiar em Deus, ele sabe de todas as coisas, bjus

    Blog: vamoscasarem2014.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oi querida super normal esses medos.
    Mas agora a família dele será a sua. Não vai ter como fugir dos problemas.

    ResponderExcluir
  8. Flor, vc não está sozinha nessa . Acho que todas nós temos esse sentimento mesmo que às vezes não dexemos transparecer. Eu morro de medo da parte financeira, Hoje se eu tiver algum problema posso contar com meu pai mas depois de casada não quero ter que depender dele . Vamos ter fé em Deus e parar de sofrer por antecipação. Vai dar tudo certo! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Minha flor, eu tbm tinha muito medo, e realmente não é nada fácil, eu vou fazer 1 mês de casada, tenho muitas dificuldades para conciliar essa vida de trabalhar (fico fora 12h por dia) e ainda ser dona de casa, esposa, namorada, etc. é muiiito cansativo, mas não tem nada mais prazeiroso do que isso.... acho que a gente demora mas se adapta (assim espero) rsrs, tenho estado muito cansada, as vezes tem algumas brigas, mas sei que aos poucos a gente se ajeita e o saldo positivo é infinitamente maior que o negativo! rs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É verdade flor, eu com a proximidade do nosso noivado anda bem pensativa tbm, me perguntando será que vou conseguir conciliar tantas coisas depois de casada?
    pois é como muita gente me diz, nao vai ter mamae pra lavar a louça, pra fazer a comida do maridão.. Agora voce é a mulher da casa..
    Mas acho que tudo na vida tem um tempo certo (eclesiastes 3) e creio que quando estivermos vivendo nossa vida de casada, saberemos perfeitamente o que fazer, pq vamos querer sempre o melhor para nosso relacionamento e par nossa casa..
    Vamos orar juntas, sim!

    Bjos lindona

    http://www.brunaedavidparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Jana, olha imagino como é pensar no depois, realmente é um pouco assustador porque eu também passei por isso, eu tive muito medo de não conseguir da conta, pensei até em desistir no casamento por ter muitas responsabilidade e até pq eu era nova demais!! Mas como foi da vontade de Deus ele me capacitou e agora sei que é diferente sim mas não é impossível não!! Sim, tem muitas obrigações e responsabilidade, é casa, roupa pra lavar, faculdade pra fazer, é trabalho....muita coisaaa, mas com o tempo a gente pego o jeitinho e aprende um jogo de cintura pra dar tudo certo!!!
    Beijos Flor eu sei q esse medo vai passar e vc vai ver como é bom!!

    ResponderExcluir
  12. Ufa! Então não sou só eu?!rsrsrs
    Eu falo para as minhas amigas, que depois do noivado o relacionamento muda SIM!
    Vc passa a ver os defeitos de outro modo, do tipo "ai ai ai, vou ter que aguentar isso pelo resto da minha vida mesmo"?
    Eu não sei vc, mas eu tenho alguns problemas com a família do noivo. Com os irmãos dele para falar bem a verdade, é muita coisa envolvida! Graças a Deus ele reconhece tudo, mas.... É família né!
    Isso fora esse medo todoooo!!! Mas tirando as partes dos problemas e dos defeitos, quando tudo está bem, ahhhh, eu não vejo a hora de ter a nossa casinha, nosso cantinho, nossa vidinha, dormir de conchinha no frio! Montar a nossa família!
    Enfim! Colocar Deus a frente acredito que seja a solução dos nossos problemas!

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*