Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

terça-feira, 17 de abril de 2012

Dúvida: Buffet ou Serviços Separados?

Olá Meus Amores!
Eu não resisto, e aqui estou \o/
Mais hoje não tem aula e colocarei as matérias da Faculdade tudo em ordem #Prometo (:

Lembram que falei sobre a nossa dúvida sobre o Buffet?


... pois bem, como somos pessoas Ricas de saúde, mais pobres de dinheiro, temos um x já programado para gastar com o nosso Casamento, e faremos o possível com a graça de Deus para não exceder esse valor.

Abrindo Parenteses:
E podem esperar que depois que tiver tudo pronto farei vários Post, para Noivas como eu, que tem o sonho de se casar, um casamento lindo, com detalhes, mais não quer gastar horrores, então vou especificar valores, porque se eu disser agora para vocês o que pretendo gastar, vocês dirão: ' Jana, nem tenta é impossível' rs.
Mais meu Deus é grande e como Ele já tem providenciado, ele terminará Sua obra \o/
Fechando Parenteses.

Então já havíamos decidido que não contrataríamos Buffet, contrataríamos os garçons, as cozinheiras, segurança, decorador, cerimonial, compraríamos a comida e assim seria.
Só que ao fazermos essa decisão, não fizemos nenhum tipo de pesquisa, imaginamos e decidimos, rs.
Eis que o Noivo mais lindo do Mundo, falando sobre Casamento com um colega de trabalho, este fala o valor que ele pagará no Buffet, imediatamente o Noivo pediu o telefone do local e me ligou.
Liguei na empresa e era exatamente o que o moço havia falado *-*
Ainda não conhecemos o trabalho, mais me parece, pelas pesquisas, que ela é bem conceituada.
Então para saber se o valor era barato ou se o Noivo e eu eramos sem noção, pedi orçamento em outros lugares, e que absurdo! Alguns lugares foi o dobro da indicada pelo colega do Noivo.
E o que era já decidido, nos deixou em dúvida.
Temos medo de contratar Buffet, pois uma coisa que abominamos, é aquela 'miséria', acho horrível os garçons colocando comida no prato das pessoas, acho péssimo quando os convidados pedem mais e eles dizem não, acho terrível o buffet levar embora no dia seguinte tudo o que sobrou, aquilo que EU paguei.
Podem me dizer: ' Jana, que pensamento pobre'
Enfim, pode ser, mais são coisas que eu e o Noivo em hipótese alguma queremos no nosso Casamento, queremos que nossos convidados, que serão poucos, se sintam bem, confortáveis e a vontade.
Agora, se contratamos os serviços separadamente, será mais trabalhoso, leia-se muito mais trabalhoso, mas será algo que nós estaremos a frente.

E vocês, o que me dizem?
Como falei, estamos em dúvida.
Como foi o de vocês? Gostaram? Valeu a pena?

Ótima terça Minhas flores

Beijos Cheio de Carinho
;*

Jana, A Noiva mais feliz do Mundo

24 comentários:

  1. Não casei ainda,mas sem sombra de dúvidas,contrataremos um buffet...já fui em casamentos com e sem buffet e a diferença é grande,a começar pela organização!Acho que vale a pena gastar uns dinheirinhos a mais...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho melhor contratar ja o buffet, porque vamos combinar e muito dificil conciliar os serviços de todos que voce contratar, cozinheiro, segurança ai tem talheres mesas e tal. EU penso assim, acho que pela comodidade.
    Boa Sorte nos preparativos.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ JANA
    eu também acho essa duvida crucial!
    mas acgho que vou pagar um buffet, contratar fornecedores diferentes dá trabalho e preocupação, porque no final td tem que ser harmonioso e lindo, né! mas vamos que vamos... bjjoss e abraços

    ResponderExcluir
  4. eu tenho esse mesmo pensamento, e as vezes sai ate mais barato você pegar alguem que tem tudo isso que o buffet tem mas é o cozinheiro, encontrei ate um. conversamos bastante e no final achei um Buffet que a Sol do infinito enquanto dure falou muito bem, e realmente o preço ficou bom, no final das contas vai ficar mil reais a mais então compensa fechar o buffet. ate porque você vai ter que comprar toda a comida, ta que ela vai ficar com você, mas se você passar certinho pro buffet e a finalidade for atingida, que é convidados fartos e felizes, deixa a comidaiada pra la...... no meu caso eu deixei bem claro que não quero ninguém falando ain acabou, não tem mais, eu surto com isso em ...... e o moço me garantiu, tudo do bom e do melhor. e tudo farto..... vamos ver agora, não vi nenhuma reclamação do buffet então .... vou esperar a Sol, casar pra ver .... rs

    bjss e seja feliz... o importante agente não ter muito o que fazer para o grande dia.....

    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jana!
    Bom, eu te recomendaria sem pensar muito que contratasse o BUFFET!
    Uma festa de casamento é algo muito trabalho, demandará tempo que nem você nem seu noivo terão para dispensar tenho certeza!
    Se com BUFFET as noivas já ficam loucas, imagina sem!Meu Deus.
    É um item que dá uma dor, pois o $$ investimento não é pouco não, mas se você assim como eu achou um prestador ótimo e com preços justos por que não si poupar desta enorme dor de cabeça?
    Vale a pena analisar hein!
    E olha, pela minha experiência, talvez dependendo do valor do achado que você encontrou no ramo de BUFFETs acabe saindo elas por elas, ou seja você pode gastar o mesmo fazendo sozinha ou fechando com eles.
    Pense em outras formas de economizar, quem sabe tenha muitos gastos a cortar, mas coisas que não te deixem com insegurança no seu grande dia né!!!
    Beijocas e sabedoria.

    ResponderExcluir
  6. Quando eu fiz o meu chá bar, a moça do salgadinho que encomendou tudo para mim e ficou a frente.
    Todos sairam muito felizes e satisfeitos com o que fizemos...e não teve miséria!!

    Ah, e o que sobrou, eles me deram ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Jana!
    Vou me casar em setembro e esse foi meu primeiro contrato, fechado em novembro.Inclui garçons, cozinheiras, recepcionista, porteiro/manobrista, bolo da mesa e da copa, o coquetel e a decoração. Ficou combinado que vamos comprar os ingredientes para o jantar e as bebidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vamos levar o que sobrar, e ficamos combinados que meus convidados comerão à vontade.
      bjim

      Excluir
  8. Oi Jana, na minha época tive os mesmos pensamentos que vc!
    Foi complicado, mas consegui realizar td que eu queria com baixo orçamento, hj qdo conto quanto gastei tem gente que nem acredita!
    Qq coisa me manda um email que eu te conto! rs
    Acho que o segredo é procurar, mas procurar mtooooo até achar aquilo que vc quer pelo preço que pode pagar.
    Eu contratei o buffet completo por um preço mto bom, primeiro pq compensou demais, segundo pq contratar td separado eh mto mais trabalhoso.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. olá a verdade é que o buffet sai mais caro pelo menos aqui na minha cidade..eu contratei tudo a parte e sai bem barato.faça orçamentos pra depois decidir.

    ResponderExcluir
  10. Eu também estou nesse dilema,ontem fui até em cozinheira amiga da minha irmã,talvez irei fazer tudo também!No meu caso eu estou pagando uma cerimonial que vai fiscalizar tudo pra mim....+ acredito se vc colocar na ponta do lápis vale a pena sim,se não qual o lucro que o buffet teria!

    Beijos

    http://eagoravamosnoscasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, vou me casar em maio contratei uma pessoa otima chama Naju Buffet, no meu caso vou comprar as coisas e ela vai formecer toda não de obra com material de cozinha, se você quiser ela forne até os pratos, copos, etc é so conversa com ela segue o telefone se vc for de campinas e região.
    E o legal que passa o que deve comprar e quantidade
    (19) 3281-7668(fixo),9158-7844(claro)

    ResponderExcluir
  12. O meu caso era o mesmo que o seu, queria casar mas a grana é curta. A primeira coisa que pensei foi isso, mas conseguir um buffet que ficou dentro do orçamento que eu queria (na verdade ficou até mais em conta), então contratei o buffet.

    Hoje eu te digo é melhor contratar o buffet (se ficar em conta), a trabalheira vai ser absurda e até mesmo estressante fazer tudo separado. Se o buffet for bem recomenda não tenha medo, os seus convidados serão sim bem servidos. Mas é lógico que contratando buffet, caso sobre algo será do buffet.

    Agora fica a dica ,s e vc conseguir os conzinheiros, garçon e prataria tudo no mesmo local, fica mais fácil. Mas sair contratando um em cada empresa é mais difícil. Digo por experiencia, na minha familia já teve várias festas assim inclusive casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mais uma coisinha, cada caso é um caso. Mas hoje agradeço a Deus por ter decidido pelo buffet. Eu tava super empolgada e achava que conseguiria ir atrás de tudo. Hoje vejo que se eu tivesse fazido tudo por conta própria igual eu queria, já tinha enlouquecido. E olha que eu fiz tudo com tempo.

      Excluir
    2. Menina eu tbm estou c essa mesma dúvida q vc.Estava pensando em fazer serviços separados,mais ontem conversando c uma amiga comecei a cogitar a ideia de buffet pelo menos para comida,bebida e iluminação,pq a decoração faço questão de fazer para ficar com o nosso jeitinho rs.Como a amiga acima falou cada caso é um caso, mais vale a pena pesquisar.
      Quando der passa la :)
      http://diariodeumanoiva2012.blogspot.com.br/

      Excluir
  13. Jana!
    Li muitos comentários acima.A maioria prefere buffet para não ter que se preocupar.Os noivos tem muitas coisas para se preocupar.Eu escolheria o buffet.Mas vou de dar um exemplo que pode dar certo: o aniversário do meu avô foi assim- contratamos garçons separados e alugamos toda a prataria.Minha prima que é cozinheira fez a comida.O cardápio foi chique: lagarto ao molho madeira e fizemos mesa de frios.O importante é a comida ser gostosa.É o que chamamos de falso buffet.Sai muito mais barato com certeza mas você terá muito trabalho.Para não esquecer de nada é bom fazer uma lista e ver tudo que um buffet precisa.Você pode fazer um orçamento e comparar.
    Ao contratar um buffet você paga mais caro porém fica tranquila.Então a escolha será sua.
    Apenas cuidado com aqueles buffet com preço muito abaixo do mercado, pegue referências se não o sonho pode virar pesadelo.
    Bjim!

    ResponderExcluir
  14. Oi Jana!

    Olha eu cheguei a pensar nisso inicialmente, mas eu pensei mto em experiência. Porque eu nunca fiz uma festa grande, então o meu test drive seria no meu próprio casamento e sinceramente não tive coragem de arriscar. Não sei o q poderia dar errado, quais são as falhas mais comuns, e se algo saísse errado como eu contornaria? O Buffet, com referências e tal, já está habituado a isso, muitas vezes trabalham toooodos os finais de semana fazendo a MESMA coisa. Não dá pra comparar, né? Mas EU pensei assim, vcs dois é que precisam analisar e ver o que fica melhor pra vcs! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Jana!!!!
    Então, isso é um risco que você correrá.
    Um amigo do meu noivo fez isso, contratou o salão decorado e por fora garçons e cozinheira e ele diz ter se arrependido, pois o tanto que ele gastou de gasolina atras das coisas que apareceram de repente, como ahhhh os talheres e os pratos vocês terão que trazer. A cozinheira ahhhh acho que o que pedi é pouco. E outra Jana pelo menos nos buffet's que fomos não tinha garçom servindo jantar era tudo self-service e tudo que sobravam os noivos e familiares levavam. O amigo dele gastou até agora 17 mil fora o jantar, pois os alimentos ele ainda não comprou e se ele tivesse fechado com outro buffet já com sitio e tudo mais gastaria 21 mil. Resumindo ande com uma calculadora, caneta e agenda debaixo do braço e orçamentos a torta e a direita e é lógico com o essencial buscando sempre orientações de Deus, porque nada é fácil, mais também não é impossível. Desculpe esse comentário GI-GAN-TE kkkk
    Bjos e que Deus a ilumine em suas escolhas!
    Taty

    ResponderExcluir
  16. Oi meninas...estou com tanto medo tbm. Ja fiz tantas cotações sabe...o meu problema é que tenho que encontrar um salão plano e amplo para meus convidados ficarem à vontade, que a comida seja de qualidade, que comam á vontade mesmo! E que seja legal para fazer a cerimônia...mas até agora não encontrei com esse perfil...
    Alguém tem uma indicação??

    Beijos boa sorte pra gente!

    Lúcia Lemes

    ResponderExcluir
  17. Estou na mesma dúvida cruel. Minha irmã é decoradora e já trabalhou com buffet, porém hoje ela só faz decoração. Eu estou inclinada em montar uma equipe para que no final o orçamento diminua. Quero o melhor sim, mas não quero dívdas desnecessárias após o casório. Afinal, no dia seguinte os convidados estão com as lembranças e nós com as contas. Relembrando eu busco algo do melhor, mas que não seja com gastos desnecessários.Eu acredito que se pode sim conciliar tudo, basta ser organizada.

    ResponderExcluir
  18. Pretendo me casar em breve e tenho preferencia pelo buffet, Você só vai chegar e casar, não vai ter toda a preocupação de fazer aquilo ou isso... e mais vc ao invés de pagar varias coisas ao mesmo tempo, vc paga um só valor por meses, o que fica mais em conta.

    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, eu fui em um casamento que prometia ser o maior de todos os tempos, com buffet chiquérrimo tudo impecável, na mesa que eu estava tinha 8 pessoas, o garçom me chega com 3 bolinhos de queijo! Olha que absurdo, já no da minha prima, foi simples, nada de mto glamour,eles contrataram buffet só para servir, e NINGUÉM saiu de lá com fome ou reclamando como no de uma minha amiga. Tenso!
    boranoivar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ola! tudo bem... tenho uma empresa de mão de obra para eventos, e posso ti garantir é muito mais barato contratar a mão de obra separada. Para vc ter uma ideia , aqui na minha cidade (juiz de fora) um buffet para 100 pessoas com jantar, bolo doces , refri, cerveja , 4 garçons , 1 segurança, 1 copeiro custa em media 6.800 reais. É um jantar basico, sem muitas opções e se quiser algum outro prato s e paga separado, 5 horas de serviço, e a hora que da o horario se recolhe tudo.
    Bem, fizemos um almoço de casamento para 150 pessoas, só entramos com a mão de obra ALMOÇO: entrada foi cantinho mineiro (torresmo, linguiçinha,mandioquinha, isca de frango) , para as crianças mini-pizza, batata frita, nuggets. Prato principal arroz branco, fricassê, largarto ao molho madeira e salpicão. As pessoas se serviram a vontade , o que sobrou foi embalado e deixado com a familia da noiva. Trabalhamos por 6horas se fosse preciso negociarimos um valor, as cozinheiras e copeiras chegaram 5 horas antes para preparar.Ela comprou os ingredientes do almoço e preparamos tudo, só não fizemos os bombons e o bolo.
    Levamos 5 garçons 2 cozinheiras 2 copeiras. Ela pagou cada garçom 100,00 , cada cozinheira 250,00 , e as copeiras 100,00, Ela disse que economizou muito. Acho que se você alugar um bom local, e monte um cardapio, contrate a mão de obra , vai ver que sai mais em conta. Buffet é bom se vc não quiser ter trabalho de comprar os ingredientes, e tiver com dinheiro a vontade. Ou combine com o responsavel pelo serviço de mão de obra, e ele compra tudo e vc paga depois. Um abraço

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*